terça-feira, 15 de julho de 2008

Por que Schumacher parou

Não que o Schumacher nunca havia revelado a razão de sua aposentadoria, mas parece que a imprensa tem memória curta, logo o alemão precisa repetir.
"A Ferrari já tinha tudo certo com o Kimi. Parei porque não queria que meu amigo Felipe Massa ficasse desempregado", afirmou.
Michael comentou exatamente isso - não com essas palavras, claro - no discurso daquela histórica conferência em que anunciou sua retirada. Chega a ser cômico ver alguns sites especializados dizendo que ele revelou o verdadeiro motivo da aposentadoria mais de um ano e meio depois. Óóóhh...
Até hoje, há quem acredite que ele era contra a vinda do Raikkonen para Maranello. "Não é verdade", explica Schummy, "eu não teria nenhum problema em correr contra Kimi".
E nem haveria de ter. Se o finlandês foi campeão mesmo com um desempenho titubeante na primeira metade do ano, o que dizer do sempre intenso Michael Schumacher? Era uma temporada feita pra ele, mas ele escolheu não correr. Para quem chegou onde chegou, um título a mais ou a menos não faz a menor diferença.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como se tudo que ele dissesse fosse verdade. Isso é conversinha. Todos sabem que a condição para o Kimi vir para a Ferrari era a aposentadoria do Schumacher. Ele não iria para a Ferrari com o Schumacher lá. E certamente o maior motivo pro Schumacher ter se aposentado foi os 2 nabos que ele levou do Alonso em 2005 e 2006. O cara já tava a 14 anos na F1 e perde 2 anos seguidos pro mesmo piloto...é...ele não quis deixar o Massa desempregado...vou fingir que aceito essa. Pro Flávio Gomes talvez essa cole.

F1 Trulli disse...

Nossa tenho que descordar, na verdade Schumacher quis passar essa imagem, + isso ñ existe...

"A Ferrari já tinha tudo certo com o Kimi. Parei porque não queria que meu amigo Felipe Massa ficasse desempregado", afirmou.

ainda bem q v falou q ñ foi bem assim q ele disse... simplesmente ele parou pq é inteligente, claro q poderia correr (ainda tinha gás), + iria perder espaço para os + jovens (principalmente Alonso) e se isso acontecesse iria sair por baixo (só ganhou pq tinha o melhor carro, agora perdendo td)...

E Massa, a Ferrari deixou transparecer várias vezes q Felipe iria sobrar, pq ñ dependia da decisão da Schumacher pra Raikkonen ser contratado (iria ser contratado d qualquer jeito)

Abração

Até +

Marcos Antonio disse...

Eu acredito que o Schummy anda sentindo falta dos holofotes,ele tá querendo aparecer,todos sabiam desde o início de 2006 que ele encerraria a carreira independente de seu rtesultado na pista,continuar ele poderia,mas ele já estava cansado dessa rotina da F1.Agora deve estar sentindo falta.Só espero que não comece a falar tantas asneiras quanto o Nikki Lauda.