sábado, 5 de julho de 2008

Penúltima vez

Era uma questão de tempo, agora é só uma questão de contrato. Bernie Ecclestone tanto fez que finalmente expulsou Silvertone da F-1.
A sede da primeira corrida oficial da história completará, em 2009, 43 provas nessas 59 temporadas da Fórmula 1. A partir de 2010, o circo correrá em Donington Park, que abrigou o GP da Europa em 93. Lembra? Aquele mesmo...
"Entendemos que o programa de desenvolvimento de Donington atingiu um nível alto de padrão exigido para abrigar a Fórmula 1. Finalmente, os britânicos terão o circuito que merecem", afirmou Max Mosley.
"Finalmente a incerteza acabou. Um contrato foi assinado com Donington Park e o destino do GP da Inglaterra está seguro. Sempre quisemos uma sede no país que tivesse qualidade reconhecida mundialmente, algo que as equipes pudessem ficar orgulhosas. Donington terá isso. Sinto não poder ter ajudado Silverstone a conseguir o dinheiro para fazer as melhoras na pista. Acredito que o governo local poderia ter ajudado, já que os custos da reforma não chegariam a 0,002% dos gastos com os Jogos Olímpicos de 2012", disparou Bernie Ecclestone.
O traçado de Silverstone talvez não esteja entre os meus favoritos, mas é uma pista seletiva e que costuma surpreender em seus domingos. Uma das recentes corridas que merece destaque foi a conturbada edição de 2003. Na ocasião, da Matta liderou voltas e mais voltas com o Kimi Raikkonen em sua cola, Rubens Barrichello fez uma das melhores provas de sua carreira, e o tal do Cornelius resolveu correr na contramão. Tudo isso e mais um pouco no vídeo acima.

2 comentários:

F1 NA GERAL disse...

A pista de Silvrstone vai fazer falta a F1, já que possuem pontos de ultrapassagem e as corridas são sempre movimentadas. Vamos ver o que dá as corridas da Inglaterra em Donnington.
Abraços.

Anônimo disse...

Um horror!
Estão cada vez mais acabando com as pistas tradicionais e históricas.
Donington é chato para caramba.
Sem Silvertone, qual será a próxima, Monza? Ai vamos pegar nas armas para derrubar o poder estabelecido...