quarta-feira, 23 de julho de 2008

Recuperando a discussão

Mark Webber chiou. O motivo foi o regulamento do safety car, que estava provocando muita discussão, mas com o tempo o assunto começou a silenciar.
O australiano classificou o resultado da corrida como "bizarro" por conta do pódio de Nelsinho Piquet.
"O safety-car fez com que a prova terminasse com um resultado bizarro, e eu acho que esta regra é uma piada. Fiquei feliz por Nelson ter chegado em segundo, devido ao começo de temporada que ele teve, mas a F-1 é mais profissional e melhor do que as regras de bandeira amarela que temos no momento".
"É muito amadorismo ver que o cara que quase venceu a corrida começou em 17º e só ultrapassou um carro, a Williams de Kazuki Nakajima, que ainda por cima rodou. Ninguém gosta do sistema atual, pois os resultados são aleatórios", avaliou.
Na época do antigo regulamento, a entrada do carro de segurança, possivelmente, provocava pódios incomuns. Sempre foi assim e sempre será. O grande problema da regra atual é que ela pode prejudicar a corrida dos pilotos que, por uma infelicidade, precisam parar no momento em que os boxes são fechados, por isso são forçados a pagar penalty caso não queiram sofrer uma pane seca. Isso sem falar no polêmico sinal vermelho.
Independente de qual argumento o Webber for usar, o importante é que não deixem o assunto esfriar. Reclamar do regulamento é necessário para que ele seja modificado. O quanto antes, de preferência, Mr. Mosley...

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando ele vai ao podio (já aconteceu?) não é bizarro.
Mas no fundo ele não deixa de ter razão. Pela primeira vez na vida o come mosca tem razão.

Carlos Garcia disse...

Acho que bizarro é um pouco pesado demais... bizarra foi a declaração... todo mundo achou lindo quando o companheiro de equipe dele foi ao pódio!!!

Fala sério!!!

Acontece... automobilismo é assim!!!

Anônimo disse...

Ano passado, se o Vettel não tivesse batido nele (aquela corrida que o Vettel ficou chorando depois), será que ele acharia tão ruim?
Abraços...

Anônimo disse...

isto tem um nome... dor de cotovelo, aposto que se fosse ele a ficar em segundo ja nao reclamava

Anônimo disse...

Tá com inveja! Quem é o Weber prá falar de alguém na F1? O que ele fez até hoje, estando anos lá? Todo campeão além de competência e equipamento, precisa de sorte!

Anônimo disse...

Parabens Felipe ¨por colocar sempre em pauta esse regulamento injusto, errado ...sendo uma vergonha o maior campeonato do mundo ...ter regras tâo mediocres e infantis... um abraco Lionel