quinta-feira, 17 de julho de 2008

Hockenheim? Vejamos...

A corrida é na casa da Mercedes, mas a McLaren não tem muito motivo para se empolgar quando observa os resultados dos anos anteriores.
O tabu de vitórias dura desde 1998, quando Mika Hakkinen cravou uma bela dobradinha com David Coulthard. Nesses dez anos, o time inglês anda devendo. A missão Hockenheim desta vez caberá a Hamiton e Kovalainen, que enfrentarão uma forte Ferrari mais uma vez.
Ferrari que tem Kimi Raikkonen, um cidadão que cansou de viver derrotas naquela pista no tempo em que vestia prateado.
Em 2005, por exemplo, o circuito alemão foi palco de uma das inúmeras fumadas do motor Mercedes que adiaram o primeiro título do finlandês.
Kimi disputou os GPs da Alemanha de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006. Abandonou em todos eles, com exceção do último.
Quando finalmente conseguiu completar uma prova, foi para o pódio e lá encontrou quem seria seu companheiro de equipe no ano seguinte: Felipe Massa, que havia acabado de fazer uma dobradinha com o Schumacher.
A rápida pista tedesca deve agradar a Ferrari. Nesses dez anos de jejum de Ron Dennis, Jean Todt comemorou cinco vitórias.
Como não houve GP da Alemanha em 2007, a única prova disputada pela BMW em casa foi desanimadora, já que seus dois pilotos não conseguiram chegar até o final.
Ainda assim, eles têm história para contar. O time de Mario Theissen tirou aquele domingo para expulsar Jacques Villenueve da equipe e dar um ponto final na carreira do campeão de 97. O então piloto de testes Robert Kubica assumiria o cockpit na etapa seguinte.
A primeira corrida do polonês em Hockenheim ainda está para acontecer.

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

Não sei se a McLaren leva esse gp,vai depender se as Cagadas da ferrari voltarão a acontecer...

Leandrus disse...

Mas se depender do retrospecto do Kovalainen esse ano, não vai ter dobradinha da Mclaren em caso de nova cagada da Ferrari...