sábado, 19 de julho de 2008

Lewis absoluto na casa da Mercedes

O inglês da McLaren dominou toda a sessão classificatória e cravou a pole para o Grande Prêmio da Alemanha. Se havia alguém que pudesse impedir, era Felipe Massa - o mais próximo do Hamilton na disputa - mas acabou amargando uma derrota de quase dois décimos de segundo.
Heikki Kovalainen não viu concorrentes para assegurar a terceira melhor vaga do grid. Jarno Trulli, mais uma vez, fez um excelente trabalho no treino oficial e larga em 4º. Seu ex-companheiro de Renault, Fernando Alonso, superou um irreconhecível Kimi Raikkonen, que definitivamente não se dá com o traçado alemão. O finlandês sai da sexta posição.
Num fim de semana relativamente desanimador para a BMW, Robert Kubica garante apenas a 7ª posição, com Nick Heidfeld em 12º.
O trio energético fecha os dez primeiros, na ordem Webber-Vettel-Coulthard. Sebastien Bourdais largará em 15º.
A primeira Williams aparece somente no 13º posto, com Nico Rosberg; e a primeira Honda é de Jenson Button, 14º. Seus respectivos parceiros de equipe ficaram no Q1: Nakajima vem de 16º, enquanto Barrichello é 18º.
Nelsinho Piquet teve mais um dia para esquecer. Errou na primeira volta lançada e retornou aos boxes. O time tanto enrolou que só nos instantes finais da fase inicial liberou o brasileiro de volta à pista. O tráfego de Sebastian Vettel impediu a conquista de um posição melhor que a 17ª. E dá-lhe soco no coitado do volante...
No fundão, Sutil e Fisichella, como de costume.
A largada amanhã exige cautela. A curva 1 é traiçoeira, vantagem de quem a contorna na área de escape para evitar a confusão no meio do pelotão. Kimi Raikkonen que se cuide, já que abandonou cinco das seis provas que disputou em Hockenheim.
Lewis Hamilton carrega todo o favoritismo, com Felipe Massa na cola esperando qualquer oportunidade. Heikki Kovalainen tem grande chance de fazer as pazes com o pódio.
Aparentemente (e felizmente) o domingo será de pista seca. Chega de maluquice nessa temporada, umas corridas normais de vez em quando não fazem mal a ninguém.

4 comentários:

Esteban Crustille disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Loucos por F-1 disse...

Acho que essa cara aí de cima tá meio maluco, deve ter comido coco quando era criança. Dizer que brasileiro é fracaçado no futebol e na F1 é brincadeira. Acho que o título da Euro subil a cabeça desse povo, coitados.

Voltando ao que interessa, Hamilton travou uma grande briga com Massa pela pole position, mas quem se deu melhor foi o inglês com uma McLaren bem mais rápida que a Ferrari.

Abraços!

Leandro Montianele

Felipe Maciel disse...

Steban,
uma vez um comentário seu foi excluído no Blog do Capelli, e o Capelli explicou lá o motivo. Agora seu comentário está sendo excluído aqui exatamente pela mesma razão.

Abraço a todos

Marcos Antonio disse...

Em CNTP a Mclaren leva,mas a ferrari pode ousar em uma estratégia e torcer pr auma atuação iluminada do Massa pra conseguir uma vitória e não ver o Hamilton se isolar na liderança..


esse esteban copiou e colou isso em todos os blogs,menos no meu!sso demonstra minha falta de popularidade!hahahaha