quarta-feira, 16 de julho de 2008

Rosberg ameaça sair

O piloto vinculado ao time de Grove desde o início da carreira levou algum tempinho para concluir, mas enfim a ficha caiu.
"Se não conseguir ser campeão com a Williams, tenho de ir para uma equipe onde isso for possível, mas apenas começaria a pensar sobre isso se Frank Williams concordar em me liberar".
Em 2008, Nico Rosberg teria recebido uma proposta de guiar pela McLaren, porém recusou em nome de um aumento de salário e uma renovação até 2009.
"No início, tudo parecia bastante promissor, só que depois não acompanhamos o ritmo de evolução das outras montadoras".
O primeiro pódio veio na corrida inaugural da atual temporada. De lá para cá, o desempenho declinou.
"Tenho um contrato com a Williams, mas é como no futebol. Vamos usar como exemplo o Lukas Podolski: ele assinou um contrato para o ano que vem com o Bayern. Mas ele estará lá?", indagou. Precisava ir tão longe com o Alonso ali do lado? Parece que não é só com os brasileiros que o futebol é tido como exemplo universal.
Como se não bastasse as palavras do próprio piloto, eis que surge um agente externo para polemizar. E o nome do agente é Wili Weber, famoso por empresariar a carreira do Schumacher.
Para Weber, a porta está aberta para o Nico sair: "Ele tem uma cláusula em seu acordo que a Williams pode simplesmente não cumprir", revelou.
"Rosberg substituirá Heikki Kövalainen na McLaren, que voltará para a Renault", completou o vidente, que nas horas vagas gerencia a carreira de Nico Hulkenberg.
Com tanta declaração assim, não deve demorar para a imprensa colocar o test-driver da Williams, o também alemão Hulkenberg, em seu lugar. Por outro lado, Rosberg conta que a próxima temporada pode ser favorável à escuderia.
"Sei que não vou vencer no ano que vem com a Williams, mas espero uma grande evolução. Com as novas regras e as limitações aerodinâmicas, todos começarão do zero. Se não fosse isso, teria minhas dúvidas".
Perguntado se esta será a última chance para ficar na equipe, ele responde: "Pode-se dizer que sim".

2 comentários:

Unknown disse...

a verdade e que o que esta faltando na williams e carro pro piloto, e são poucas as escuderias das que se pode dizer isto
Rosberg poderia se beneficiar de uma mudanca.

Anônimo disse...

Bem Felipe, ele usou o exemplo do Lukas por afinidade... Digo... digo... bem deixa para lá. O Richarly...errr. Digo, Rosberg tá com esta bola toda não. Não sei se ele pilotasse um carro de ponta ele estaria na ponta do campeonato... Putz... tudo que se vai dizer deste cara soa ambiguo e malicioso...
Deixa quieto.