domingo, 20 de julho de 2008

Fala, chefia

Flavio Briatore não fez esforço para economizar elogios ao Nelsinho: "Ele teve um pouco de sorte com o safety car, mas depois, pilotou maravilhosamente. É claro que a McLaren era mais rápida e o Hamilton mereceu a vitória. Só que nós também merecemos o pódio, porque o Nelson foi o segundo mais rápido na segunda metade da corrida", comentou.
Sobre a estranha manobra de pit stop, Ron Dennis tentou se explicar: "O safety car ficou na pista por mais tempo do que imaginamos que ficaria, porque o Toyota estava em local perigoso e nós não pensamos no tempo gasto para que fosse removido, apenas pensamos no tempo gasto para se retirar os detritos. Por isso, quando a corrida foi reiniciada, o Lewis não teve tempo de abrir vantagem suficiente, embora nosso ritmo fosse três quartos de segundo mais rápido que qualquer outro carro".
"Não foi algo pensado por nossos estrategistas, nem uma decisão vinda do pit wall, mas sim uma decisão tomada em Woking".
Eita...
Agora é a vez da Honda e sua dupla introsada de dirigentes. Nick Fry praticamente confirmou o que foi dito pelo Ross Brawn, que por sua vez desmentiu as próprias palavras.
"Bem, nada está definido. Há uma possibilidade de caminho, mas nada é definitivo por enquanto. Nós estamos tentando uma solução com os dois pilotos, mas nada foi definido ainda", Brawn, sobre a permanência da dupla de pilotos.
Fry, pelo contrário, disse que "não ficaria surpreso se tivéssemos os mesmos pilotos no ano que vem, porque eles estão fazendo um bom trabalho. Além disso, ainda não fomos capazes de dar a eles os carros que merecem".
Perguntado sobre a hipótese de Fernando Alonso se mudar para a equipe, Fry foi claro: "Eu não acho que seja bom para a equipe contratar alguém por apenas um ano, independentemente de quem seja. É um período muito pequeno para integrar um piloto e conseguir bons resultados. Os dois pilotos que temos este anos estão fazendo um ótimo trabalho".
Algo me diz que a dança das cadeiras desta vez não será tão afetada pelo Alonso como foi na temporada passada. Vide a Red Bull, que já se definiu sem hesitar.

3 comentários:

Leandrus disse...

Se a estratégia foi estranha ou não, não sei. Só sei que ajudou a engrandecer a corrida do Hamilton, que foi muito bem hoje, não tomando conhecimento dos adversários. Massa que o diga...

Anônimo disse...

Hamilton realmente pilotou demais, parece que de algumas corridas para cá ele realmente amadureceu, e a Ferrari está indo justamente pelo lado oposto, atrapalhando sempre que possivel e não evoluindo o carro. É uma pena

Anônimo disse...

Bem, o Briatore elogiou o Piquet porque seria meio estranho elogiar a si mesmo. Mas ele quis dizer que se não fosse os dedos dele e da equipe (e uma sorte danada) talvez não houvesse o que comemorar.
Ele é esperto.