quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nova vitória de Mosley

A acusação era de invasão de privacidade e danos morais. A Alta Corte de Londres deu ganho de causa a Max Mosley e entendeu que não houve conotação nazista no episódio.
O sensacionalista News of the World terá de pagar uma gorda indenização £ 60 mil (R$ 189 mil) por danos morais mais os custos do processo, algo próximo a £ 1 milhão.
O editor do jornal falou em liberdade de imprensa e fez aquela choradeira toda que era de se esperar. Mas é melhor reparar nas palavras do comunicado do presidente.
Tradução transcrita do site Grande Prêmio:
"Este julgamento revelou a mentira sobre o nazismo que o “News Of The World” vendeu para justificar a intrusão vergonhosa em minha vida pessoal.
Pela lei, temos o direito de ter nossa privacidade respeitada. O “News Of The World” invadiu minha privacidade, criou a manchete mais ofensiva possível e decidiu que eu não deveria ser contatado antes da publicação, para me impedir de recorrer à Corte pela interdição do que estava sendo conduzido contra mim.
Então, a publicação e seus advogados conduziram o caso com a intenção de causar a máxima perturbação possível, esperando que eu ficasse desestimulado em continuar.
Precisei de um julgamento forte para deixar absolutamente claro que o “News Of The World” fez algo errado. Conseguir isso sob os olhos da mídia foi extremamente difícil, mas estou contente em ter conquistado o que devia ser feito.
Espero que meu caso ajude a impedir que os jornais do Reino Unido continuem realizando este tipo de jornalismo invasivo e indecente. Aprendi em primeira mão o quanto devastadora uma invasão de privacidade pode ser, e como jornais como o “News Of The World” continuarão destruindo vidas, tendo o conhecimento de que poucas de suas vítimas os processarão. Quero encorajá-los a mudar isso.
Conforme prometido, os ganhos dos processos serão destinados à Fundação FIA, para a melhoria dos trabalhos de segurança nas estradas. Por fim, gostaria de agradecer todos que me apoiaram neste momento difícil."
Comeu o pão que o diabo amassou e ainda vai ceder o dinheiro à FIA? Cada um faz o que quer com o seu, mas não pense ele que irá ganhar simpatia de alguém por conta disso. Doando ou não, seguirá sendo rejeitado por muitos até o encerramento do mandato, em outubro do ano que vem.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Felipe,

Quem manja de podomatic é o Thiago pq ele publica o Café por lá. Mas nessa última edição ele criou uma conta B pq a primeira já estourou o limite, hehehe.

Eu uso o Odeo, que está tão mal das pernas que não consegui subir alguns programas até hoje. Estamos pensando em transferir para o próprio servidor, mas ainda não sei como fazer isso. Estamos enrascados!