terça-feira, 8 de julho de 2008

Rapidinhas

Está ficando chato mas é a última vez que peço desculpas pela falta de tempo. A partir da próxima etapa, voltaremos com nossa programação normal, ou seja, com o post do Galvão, a Rádio OnBoard, as colunas e tudo o mais.
Hoje o dia está repleto de notícias, por isso passemos rapidinho por cada uma.
Em dia de teste coletivo em Hockenheim, a McLaren adere ao movimento. Se por um lado a equipe inglesa lançou a asa-ponte e boa parte do grid resolveu copiar - inclusive a Red Bull -,por outro a Red Bull inovou com o bico de tubarão e as outras vão copiando. Agora foi a vez da McLaren.
Já devidamente dotado de barbatana na Renault, Fernando Alonso declarou que não sente falta da antiga equipe, embora não mais esteja na briga por vitórias.
"Não temos os melhores resultados, eu não vou para conferências nem subo no pódio. Mas ano passado foi muito pior".
"No final, eu sabia que não poderia vencer. O campeonato tem sido bem melhor do que se eu tivesse continuado lá. Eu honestamente acredito que os duelos não eram inteiramente justos. Não guardo boas lembranças dos meus momentos por lá".
Descendo no grid, paramos na Red Bull. O alemão Vettel ganhou um forte aliado em sua luta contra si mesmo para faturar a vaga no time A.
O quase aposentado David Coulthard foi só elogios: "Para mim, Sebastian Vettel tem tudo de que um campeão precisa. Sua maturidade e competência mostram que ele é o melhor homem para a Red Bull. Estou realmente confiante de que ele poderá fazer um grande trabalho na equipe".
Enquanto uns tentam subir, outros brigam para permanecer onde estão. É o caso da dupla da Honda.
O chefe Nick Fry reafirmou que ninguém tem contrato assinado: "No final do ano nós vamos escolher os dois melhores pilotos".
"É claro que essa corrida foi muito positiva para o Rubens. Ele não é apenas um bom piloto como também uma pessoa feliz, bom de se conviver, e sua preparação física está ótima".
Realmente o desempenho do Barrichello foi excepcional, não é todo dia que alguém tira um elogio do chato Nick Fry.
Pra fechar, Bernie Ecclestone esbanja simpatia ao blefar sobre o futuro do GP da Inglaterra, que abandonará a tradicional sede em Silverstone dentro de dois anos:
"Estou certo de que Donington estará pronto, mas, caso contrário, assinaremos com outro país. Aí, não haverá GP da Inglaterra. É puro e simples assim", disse, acidamente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quanto a cópias de soluções para os carros acho tudo muito bom, Como era antigamente. Alguém fazia primeiro, dava certo e os outros copiavam. Era muito melhor.

Nick Fry elogiou Rubinho.
Fry: - Tá bom Rubens, foi legal aquilo que você fez na chuva, mas e na pista seca, você vai bem quando?
Rubens: - Seca?

E Eclestone acaba por estar certo. Lì em algum lugar que ele deu prazo para que melhorias fossem feiras na infra de Silvestone, o prazo acabou e nada foi feito. Ele alongou o prazo e nada foi feito de novo. Ai uma nova chance A federação inglesa de automobilismo, transfere-se para Donington.. E se não se adequarem ficam sem... É triste´? É! mas é pra ver que nem só o Brasil sofre pressão. E isto é bom para que nossa federação veja que se não cumprirmos o que vem no cronograma de lá ficamos sem a corrida.
Melhor repensar esta historia de ftruc estragando o asfalto de interlagos. Pode não dar tempo de arrumar.