Uma boa corrida para relembrar.
O resumo completíssimo do Grande Prêmio da Alemanha de 2000. Rubens Barrichello larga de 18º e vai passando um por um. Teve de tudo, batida, invasão de pista, safety car e, sobretudo, chuva. Mas aquele era mesmo o dia dele, que nem se deu ao trabalho de trocar os pneus para faturar a primeira vitória. Talvez, a mais brilhante de todas que faturou.
E hoje, às vésperas de mais uma prova em Hockenheim - porém com o traçado mutilado em relação ao daquela época -, Rubens Barrichello arranca elogios do mesmo chefe que se surpreendeu diante da recusa do então piloto da Ferrari em utilizar pneus de chuva debaixo d'água.
"Possivelmente, ele está melhor do que antigamente. Fora da sombra de Michael Schumacher, ele pode ver o desafio que era correr ao seu lado. Michael foi excepcional e qualquer piloto correndo no mesmo time dele teve um grande desafio. Acho que Rubens fez um grande trabalho na Ferrari, mas não precisa mais ficar cooperando com outro piloto. Ele está aberto às novidades que acontecem e, possivelmente, é um piloto melhor do que era na Ferrari", declarou Ross Brawn.
O Rubens está bem na fita, mas ainda tem meia temporada para provar que merece disputar mais uma. Como também disse o Ross, as vagas do time estão em aberto para 2009, e a Honda não demonstra muita pressa para se decidir.
1 comentários:
Mais um belo circuito que ficou boboca... A parte da floresta era a essencia de qualquer competição auto-motor. Velocidade pura, pé embaixo e fé em Deus nas duas chicanes...
Porém os tempos são outros...
Ai... cada vez mais saudades.
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