É declarada aberta a votação para o Oscar F-1 2008!
Todos poderão votar no canto direito da página até o dia 8 de dezembro. O segredo do resultado será guardado a sete chaves pela academia e revelado no dia 9 de dezembro, dia da festa do Oscar, sob o camando do blogueiro Ron Groo.
Uma novidade neste ano é a entrada da categoria de melhor figurino. Em contrapartida, não teremos a premiação de melhor piloto estrangeiro, como ocorreu em 2007. Portanto, estas são as categorias do Oscar F-1 2008: melhor piloto, melhor diretor, melhor grande prêmio, melhor piloto coadjuvante, melhor figurino, melhor roteiro, melhores efeitos visuais, melhor curta-metragem de animação.
Seguem os indicados:
Melhor piloto
Categoria disputada entre os principais pilotos do ano.
Lewis Hamilton
Felipe Massa
Robert Kubica
Melhor diretor
Concorrem os diretores de equipe que mais se destacaram no ano.
Ron Dennis
Mario Theissen
Gerhard Berger
Melhor Grande Prêmio
Candidatas à melhor corrida da temporada.
Canadá
Mônaco
Inglaterra
Alemanha
Bélgica
Itália
Brasil
Melhor piloto coadjuvante
Disputam os pilotos de equipes média e pequena que se destacaram em 2008.
Fernando Alonso
Sebastian Vettel
Melhor figurino
Concorrem os carros com as mais belas pinturas do grid.
Ferrari
McLaren
Toro Rosso
Red Bull
Williams
Melhor roteiro
Max Mosley: O presidente da FIA viveu em 2008 um dos anos mais difíceis de sua vida. Praticante de atos sexuais sadomasoquistas, sofreu com as cenas comprometedoras publicadas pelo "News of the World". Mais do que precisar dar explicações dentro de casa, o mundo se voltou contra ele, porém Mosley jamais se entregou. Enfrentando todos os protestos, venceu a votação da FIA e conseguiu o direito de se manter na presidência até o final do mandato. Max deu a volta por cima, provou a inexistência do suposto cunho nazista nas relações, ganhou o processo contra o jornal e segue firme e forte no comando da entidade máxima do automobilismo mundial.
Super Aguri: A equipe B que quase superou o time A no ano anterior vivia sérios risco de ficar de fora do Mundial. Antes da abertura do campeonato, havia a expectativa sobre as reais chances de a SA estrear em Melbourne. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, foi possível iniciar a temporada, mas parecia ser tudo uma questão de tempo. Até que apareceu um investidor que se dizia disposto a assumir o controle da equipe, mas a Honda estava mesmo disposta a enterrar o projeto. Nick Fry bateu o martelo, a Aguri foi barrada no portão de Barcelona, para o desespero do chefe Suzuki. Era o fim da então escuderia mais simpática do grid.
Fernando Alonso: O bicampeão sentou no carro de uma equipe que, ao que parecia, caminhava para a decadência. Os maus resultados no início de 2008 fizeram-no criticar o time da Renault publicamente, o que só aumentou os boatos sobre sua saída ao fim do ano. Mas, com seu talento e capacidade de tirar o máximo que um equipamento tem para dar, foi o grande responsável por elevar os franceses à categoria de, no mínimo, quarta força do campeonato. Conquistou inesperadas vitórias no final do ano, e nas últimas seis corridas da temporada marcou mais pontos que qualquer outro piloto do grid.
David Coulthard: Com 15 anos de experiência na F-1, o renomado escocês estranhamente fez uma campanha desastrosa na temporada 2008. Desde a primeira corrida, aprontou aquela que seria sua principal ação durante o ano: bater. Após subir ao pódio no Canadá, resolveu pendurar o capacete, e gastou o restante do ano colecionando vítimas nas pistas. Em seu último GP, conseguiu o raro direito de usar uma pintura diferenciada no bólido, mas pouco dela pôde exibir. Bateu na primeira curva da corrida e deu adeus às competições na Fórmula 1.
Melhores efeitos visuais
Concorrem os pilotos que protagonizaram os acidentes mais impressionantes.
Hamilton / Alonso (Bahrein) Foto
Kovalainen (Espanha) Foto
Hamilton / Raikkonen (Canadá) Vídeo
Fisichella / Nakajima (Turquia) Foto
Glock (Alemanha) Foto
Melhor curta-metragem de animação
Prêmio para os pilotos que, em poucos metros, animaram o público e levantaram a torcida com manobras altamente empolgantes.
Heidfeld /Alonso e Coulthard (Malásia) Vídeo
Hamilton / Massa (Turquia) Vídeo
Massa / Barrichello e Kovalainen (Canadá) Vídeo
Massa / Hamilton (Hungria) Vídeo
Hamilton / Raikkonen (Bélgica) Vídeo
Além de mim, outros dois blogueiros amigos formaram a academia para debater minuciosamente a seleção de candidatos por categoria. Foram eles Ron Groo e Fábio Campos.
Repetindo, portanto: todos poderão votar até o 8 de dezembro e a festa do Oscar acontecerá no dia 9 de dezembro, com todo o humor do grande Ron Groo.
Para encerrar, vale relembrar os vencedores de 2007:
Piloto: Kimi Raikkonen
Diretor: Jean Todt
Grande Prêmio: GP do Brasil
Piloto coadjuvante: Sebastian Vettel
Piloto estrangeiro: Kubica (polonês)
Roteiro: Kimi Raikkonen
Efeitos visuais: Kubica (Canadá)
Curta-metragem de animação: Massa/Kubica (Japão)
13 comentários:
Já votei...
E confesso que fiquei muito indeciso entre o Alonso e o Vettel...
Tomara que empatem, que seria o mais merecido para os dois...
Já coloquei as cruzinhas nos boletins de voto. Acho que vou divulgar a coisa para as minhas bandas...
No caso acima referido pelo Felipão, depois de muito pensar, votei no Alemão. Gosto dele!
Ja votei, e agora vou arrumar divulgar por lá também.
devidamente votado
adorei as opções da categoria efeitos visuais, auhauhuha e donfesso q votei na homerica batida do canada quesemecontassemeunaoacreditava do hamilton no raikkonen!
e entre alonso e vettel, fechei o olho e fui no alemão...
Melhor piloto do ano votei em Kubica.
Mas quem foi o melhor mesmo, que transformou uma cadeira eletrica num carro competitivo; que quando teve a chance da vitoria, não a desperdiçou; que quando teve um equipamento bom nas mãos, marcou mais pontos que qualquer piloto.
É claro que estou falando do Bi-Campeão Fernando Alonso.
Esse sim é o Melhor.
Votando...
Nem preciso dizer em que eu votei no melhor figurino né?
Para duríssima a dos coadjuvantes... Me reservo ao direito de não revelar meu voto, hehe!
Difícil mesmo decidir entre os pilotos. Não lembro de ter visto um campeonato com tantos pilotos de tão alto nível: Hamilton, Alonso, Massa, Vettel, Kubica, Raikkonen (dormindo, mas é bom). Talvez só lá na década de 80, quando eu ainda babava e não tinha dente.
Devidamente votado! Só senti falta do acidente do Glock em Melbourne, que foi tão impressionante quanto o de Hockenheim.
Legal a volta do Oscar da F1!
É, Marcos, a gente ainda vai ganhar umas esse ano. Melhor figurino é barbada! Rejected of the Year lá no F1 Rejects é outra...
Alonso coadjuvante???
Na na ni na não.... Nunca será!!!
Cravei Vettel com a maior tanquilidade nessa.
Quanto ao melhor piloto e GP aí foi mais difícil. Acabei sendo conservador... ganhou, levou.
Abraços!
Não votei ainda mas num pude deixar de pendurar um comentário!
Este é a melhor proposta de prêmio on-line que eu já achei!
Parabéns ao trio!!!
Postar um comentário