Depois de França e Canadá, agora é Alemanha. E em dose dupla!
É o que promete o Karl-Josef Schmidt, o diretor de Hockenheim. Segundo ele, a prova deste ano proporcionou um insustentável prejuízo de € 5,3 milhões.
"Sem a ajuda estatal, não vai mais haver F-1 em Hockenheim".
Além de praticamente dar como certo o afastamento de Hockenheim da categoria , Schmidt revelou também que Nurburgring pode realizar em 2009 seu último GP.
"A F-1 não desaparecerá apenas de Hockenheim, mas da Alemanha como um todo. Aí as corridas acontecerão apenas em países árabes".
Essa merece o prêmio de frase simpatia...
A Fórmula 1 anda carente de notícia boa ultimamente. Surgem carros bizarros, circuitos tradicionais se vão, idéia absurdas ameaçam entrar no regulamento, tem piloto que é atropelado...
A bruxa está solta.
12 comentários:
Ajuda estatal para ajudar o GP da Alemanha... É assim que eu imaginava que a economia de mercado iria terminar um dia.
Pois eh. Mas a frase do cara resume tudo:
A F1 está virando uma Fórmula dos árabes e asiáticos. O que ele disse é a mais pura verdade.... Quanta tristeza.
- Esse merece o prêmio da frase sincera e realista.
Vai sobrar alguma corrida num lugar bom? Do jeito que estamos, é melhor virar um museu ambulante e assistir somente corridas antigas, porque corrida só em países árabes será dose...
Tá bravo mesmo... Se a Alemanha se retirar vão entrar Butão e Guiné Bissau no lugar... Horrivel esta noticia para um segunda feira.
Ele definiu bem...
Até os árabes cansarem da brincadeira...
Aí não vai ter pra onde correr...
é a crise...
é a crise.
uma hora ou outra ela teria de assolar o mundo bilioniario da F1...
ela já estava sendo anunciada há um tempo, e todos fingiam nao ver...
além da crise financeira, falo da crise desse esporte, que a cada ano que passa gasta mais, e dá menor retorno...
e assim, os orientais tomando conta do "babado"...
Triste é ter que torcer a cada dia que passe para que o número de corridas fique em míseras 17 no ano que vem.
Já pensou se chegarmos à vergonhosa marca de 16?
Abraços.
Fábio Campos
Fabio, para 2010 se o Bernie não se mexer tem riscos reais de cair para 15! Nenhuma pista nova tem condições de estreiar em 2010 (a India deve entrar em 2011), a França certamente não volta até lá, e alem da Alemanha não existe nenhuma garantia de que as obras de Donnington vão estar prontas para 2010. Ou seja com a ameaça da Alemanha só tem 15 GPs garantidos para 2010 (e a China ameaçando sair do calendario em 2011...), a não ser que Bernie tome algumas medidas drasticas como fazer duas provas no Japão ou oferecer um contrato muito simpatico para Canada ou para a pista do Algarve (que vai fechar a GP2 qano que vem e deve receber alguns testes de Formula 1 este ano). Com tudo isso acontecendo Bernie esta mais ocupado em reformar a pontuação do que em lidar com o problema de circuitos.
Que saudade daquelas longas retas de hockenheim.
Eu não acredito que a F1, hoje recheada de alemães, que tem um alemão como o maior vencedor da categoria e outro como futura promessa do automobilismo, alem de dois fabricantes de peso, não vai ter uma etapa no mundial.
E sabe o que é mais ironico nessa historia toda?
O arquiteto das pistas da F1, queridinho do Bernie Eclestone, é alemão.
Hockenhein já acabou. Aquilo que existe por lá não é mais o tradicional circuito. Tomara que acabe mesmo, como castigo pelo que deixaram o Tilke fazer com o circuito.
Oh Meu Deus! A Alemanha sem Formula 1? Sacrilégio! "Mein Gott!".
Mas esta é a consequência de várias coisas: a crise aperta, os bilhetes são caros, o tempo não ajuda, e o velhadas é infléxível e começa a ter lapsos. E infelizmente, ninguém o quer reformá-lo... e depois, claro, vamos ver os GP's no Butão, Filipinas ou Tuvalu...
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