quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Direto de Jerez

Sem a guerrinha interna da Honda, a F-1 observa, em Jerez, a disputa pelas vagas da Toro Rosso. Sebastien Buemi liderou os treinos ontem e voltou a ditar o ritmo nesta quarta. Sato ficou com o segundo tempo, e Bourdais fechou o dia em terceiro.
A sessão da manhã foi marcada pelo acidente de Fernando Alonso, que nada sofreu, ao contrário do carro. Mas a equipe foi capaz de recuperar o bólido a tempo para o treino vespertino. O site Pit Stop encontrou o seguinte vídeo do flagra:
De Interlagos para Jerez: Felipe Massa voltou a guiar um F-1, e hoje tratou de se acomodar às novidades completanto algumas voltas. Terminou em décimo.
A Ferrari anunciou, inclusive, que está atrasada com o desenvolvimento do KERS. Não com essas palavras, claro. O sistema só será efetivamente testado no próximo modelo da escuderia, o que dá mais algumas semanas para a Magneti Marelli se entender com o motor elétrico.
Com Pedro de la Rosa no comando, a McLaren tirou o dia para estrear a asa dianteira do regulamento 2009.
Por fim, vamos à tabela.

2 comentários:

Aderson disse...

Acredito que essa participação da Toro Rosso em Barcelona e agora em Jerez, usando o carro de 2008 com todas as configurações aerodinamicas e pneus slick, seja apenas uma forma de propaganda para angariar patrocinio pros pilotos e equipe.
Os pilotos da equipe andam lá na frente o tempo todo, passando uma falsa imagem de equipe competitiva.
Ao contrario das outras equipes que estão testando lá, a Toro Rosso não testa nada.
Apenas "faz bonito" e tenta impressionar.

Ron Groo disse...

Toros na frente.
Sinal de revolução no grid ou de que estes testes servem para muito pouco/quase nada?