A revista belga Autosportniews publicou uma visão otimista sobre o caso da Honda. O periódico conta que o grupo PSA, fabricante dos carros Peugeot e Citroen, está disposta a herdar os negócios em Brackley e assumir o controle do time na F-1. Sua última participação na categoria foi no ano 2000, fornecendo os propulsores da equipe Prost.
Consta que a montadora sentiu pouco efeito da crise mundial, tendo recebido um significativo reforço financeiro por parte do governo francês, que por sinal fez o mesmo com a Renault.
Jenson Button já é dado como certo caso algum investidor de fato adquira a Honda. No caso de um comprador francês, seria natural a contratação de Sebastien Bourdais, que finalmente se firmaria no grid de 2009.
Apesar da movimentação midiática, é bom que se diga: não se trata de uma confirmação oficial. Por enquanto é boato.
Falando em Citroen, David Coulthard recebeu o convite da Red Bull para testar o carro da equipe campeã do Mundial de Rali.
O escocês não deixou o bom humor de lado para comentar a chance de guiar o brinquedinho do Loeb: "Eu adoraria, mas não em uma floresta, porque, com a quantidade de acidentes que ando tendo, eu ficaria meio desconfortável...", brincou e concluiu: "Não sei se há uma pista de asfalto ou algo parecido, pois isto seria melhor para mim".
Sebastian Loeb se consagrou o campeão dos campeões de 2008, justamente em cima de Coulthard. O francês naturalmente aprovou a oportunidade dada ao britânico.
Já na Copa das Nações, Michael Schumacher e Sebastian Vettel se encarregaram de levar a Alemanha ao topo do pódio novamente.
Michael superou Kristensen a bordo do buggie mas Ekström bateu Vettel nos KTM. Na corrida decisiva, o alemão superou o piloto da DTM e faturou o título, deixando a Escandinávia com o vice.
3 comentários:
Seria mais uma montadora né?
Mas seria legal ter uns carros azuis escuro pra variar a parada....
Será que seria uma boa pra PSA???
Pra f1 não é, por tratar-se de mais uma montadora...
É mais uma montadora, mas qual caminho teremos daki pra frente né? Se for pra não deixar o grid diminuir mais ainda, acho válido.
Postar um comentário