domingo, 7 de dezembro de 2008

Comemora, Maurício

Parece o Nick Heidfeld, mas é piloto para ser campeão. Certamente, o título 2008 Stock Car caiu em ótimas mãos.
O excelente piloto, que travou um bom duelo com Marcos Gomes durante o ano, teve que decidir o campeonato na última etapa, que teoricamente era na casa do rival, considerando a sequência de vitórias de Gomes no circuito de Interlagos.
Maurício teve uma difícil carreira até atingir a maior consagração de sua trajetória automobilística neste domingo. Quase fechou como test-driver da Sauber, ou como piloto da Arrows, mas as portas da Fórmula 1 não estavam abertas.
Com passagens na Fórmula Ford, Fórmula 3 e Fórmula 3000, Ricardo iniciou sua participação na Stock em 2004. Quatro ano depois, levou o merecido caneco.
A corrida foi conturbada, marcada por acidentes e pela presença do safety car. Ricardo Maurício começou mal, se chocando com Antonio Pizzonia e danificando o pára-choque, que seria reparado durante o pit stop.
Marcos Gomes se aproximava rapidamente do adversário, ultrapassando um por um, até perder várias posições graças a Juliano Moro e Nonô Figueiredo, atravessados na pista. Precisou trocar um dos pneus após o reabastecimento, porém retornou lento e foi forçado a se retirar. Pronto, habemus campeones!
Thiago Camilo venceu a prova de encerramento, com Ricardo Sperafico em segundo. Mas as atenções do pódio se voltaram para o terceiro colocado: A lenda viva Ingo Hoffmann, ostentando seus inalcansáveis 12 títulos, se despede da categoria em grande estilo: "Foi como um final hollywoodiano: comecei o ano de despedida largando da pole e terminei no pódio. Aconteceu exatamente da maneira que queria, no meio da molecada".
Adeus, Ingo...

6 comentários:

Felipão disse...

Parabéns ao Mauricio...

E o Ingo fará muita falta...

Marcos Antonio disse...

Ingo fará mta falta no automobilismo nacional.Esse é um cara que merece uma estátua em Interlagos por serviços prestados ao automobilismo nacional.

Parabéns pro Ricardo Maurício,não curto Stock Car,não vi a corrida,mas deve ter sido realmente merecido.

Ron Groo disse...

E não é que parece mesmo o Heidfeld?
E adeus ao Ingo não... Um até breve já que acho que ele não fica muito tempo longe das pistas... Tomara que volte na GT3 Brasil.

Leandrus disse...

Também tinha pensado nessa do Heidfeld quando estava vendo a corrida, hehehe. E é uma pena ver o Ingo parando de correr na Stock Car, mas uma hora isso ia chegar né. E mesmo assim, já já tá em outra categoria...

Anônimo disse...

o Título de Ricardo é merecido sim, mas tem q se levar em conta a monstruosa superioridade da equipe Medley frente as outras. Ano que vem as coisas tem q ser mais equilibradas.
E foi uma bela despedida para o "Alemão". Realmente um Deus do automobilismo nacional. Tomara que ele vá para a GT3 ou outra categoria Turismo. Mas já eh certo q ele continuará trabalhando na area adminitrativa de sua ultima equipe.

Fábio Andrade disse...

Putz, teve mais Safery Car do que tudo nessa corrida.

Parabéns ao Ricardo, foi de longe o melhor do ano!