segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ondas portuguesas

O mais novo e belo palco do automobilismo é o autódromo de Algarve, uma das pistas que recebe os treinos de pré-temporada da Fórmula 1.
Cartão postal é o que não falta, mas uma das imagens que melhor representa o desenho da pista é esta.
As oscilações de Algarve são fantásticas.
A pista não é nada convencional. Apesar de moderna, tem um estilo meio romântico e desafiador com suas curvas cegas, suas mudanças bruscas de trajetória, que dificultam para o piloto andar nos trilhos e o induzem ao erro.
Seja lá quem for o arquiteto, saiba que deixou o repetitivo Tilke no chinelinho.
Infelizmente não encontrei uma câmera on board de um F-1, mas qualquer aperitivo é válido.

8 comentários:

Felipão disse...

Coisa linda essa pista...

Tinha visto umas fotos lá no Continental Circus...

Sensacional trabalho...

Carlos Garcia disse...

AHAHAHAH

Alguém encontrou um bom adjetivo para o Tilke... repetitivo... sinceramente não tenho nada contra suas pistas, mas que se assemelham... ah, isso não tem omo negar.

Sobre o Algarve... o traçado em muitos momentos lembra o do velho Estoril... um brinde aos saudosistas portugueses que praticamente perderam sua melhor pista e agora são brindados com essa quase maravilha!!!

Boa Felipe!!!

Anônimo disse...

Realmente parece mto boa a pista, tb só vi umas fotos no Continental Circus. Ainda bem, uma "tilke-nervoso" a menos pros fãs do bom automobilismo.

Ron Groo disse...

A pista realmente é bonita e bem desafiadora, mas tem aparecencia de inacabada. E me parece que não há organizadores com vontade de enfiar a mão no bolso e trazer um gp pras terras do Speeder.
Uma pena. Seria bem legal.

Daniel Médici disse...

É claro que o arquiteto precisou fazer algumas concessões aos novos tempos (Estoril, juito mais desafiador, foi projetado quase trinta anos antes). Mas foi um belo trabalho.

Lindo mesmo. Como diria Chico Buarque, mandou novamente algum cheirinho de alecrim ao automobilismo português.

Anônimo disse...

cara, muito bom mesmo. fiquei louco pra achar ela na net e dar uma volta no gp4. =)

Marcos Antonio disse...

A pista é bem legal,ma spor causa desses pontos cegos acredito que ela dificlmente será palco de um GP,por causa da segurança e da chatice que só o Tilke pode fazer. Só se rolar muita grana...

Speeder76 disse...

Ainda bem que gostaram. Já agora, descobri um video sobre a construção do circuito. Quem quiser ir ver, está por lá...


Quanto ao resto: pois... vontade politica haverá sempre, o dinheiro é o problema. Duvido que o Estado ou as entidades oficiais queiram gastar 20 milhões por ano para ter a formula 1 em Portugal, mesmo que seja garantia de casa cheia, graças aos ingleses e espanhois...


Mas o calendário de 2009 está cheio (Le Mans Series, GP2, A1GP...), portanto, este circuito já valeu a pena ser construido.