quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Estamos vivos

Se depender da CBA, o automobilismo brasileiro vai para o buraco. O que nos dá esperança são iniciativas como as de Santa Catarina e de Felipe Massa. Não falo apenas a respeito do Desafio das Estrelas, mas também dos projetos que estão sendo implantados pensando no futuro próximo.
Uma matéria muito interessante do site Grande Prêmio trouxe a informação de que um moderno circuito será construído e inaugurado em 2010, o Autódromo Internacional de Santa Catarina.
"A gente teve como referência Spa-Francorchamps, que tem aquelas partes na floresta, muito verde", foi o que comentou o presidente da Federação Catarinense de Automobilismo, Jairo Albuquerque.
Pelo desenho, nota-se que Hermann Tilke certamente não colocou e nem irá colocar um dedo no traçado. Basta reparar na suavidade das curvas.
O local também contará um kartódromo, áreas de off-road e um autódromo de terra.
Albuquerque também conta que "todas as nacionais gostariam de inaugurá-lo, mas mais para frente vamos discutir qual delas que será. Tem um projeto do Felipe Massa, quase um cidadão catarinense, e se der certo, vamos fazer uma homenagem para estrear com a F-Fiat e a Copa Linea".
Isso mesmo. Felipe Massa negocia a criação de duas categorias nacionais: a Fórmula Fiat traria os monopostos de volta ao cenário nacional, e também a Copa Linea, baseada no novo sedã da Fiat.
Apesar dos acontecimentos recentes - destaque para Jacarepaguá -, o automobilismo brasileiro ainda vive. O futuro não está tão perdido quanto se poderia imaginar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Spa? Sei, sei... Spa tem 6 mil e tantos metros, esse novo circuito (q só acredito vendo) tem 2700 metros, e não poderá receber F1 nem MotoGP.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não tem nada a ver com o tema...
Por que Giorgio Pantano não foi convidado por nenhuma equipe de F1para testes?

Ron Groo disse...

O Squa ai em cima tem razão...
O cirquito é pequeno mesmo, se for só 2700 metros.
Mas de qualquer forma louve-se a iniciativa de Felipe Massa.

Felipão disse...

Tomara que a crise nçao coloque água no feijao desses empreendedores...

O automobilismo sofre de um mal chamado stock car e ningupem faz nada...

Grid GP disse...

A história já me ensinou... Só acredito em novo autódromo QUANDO EU VÊ-LO PRONTO!

Quantas promessas tivemos nos últimos anos? Minas Gerais... Cabreúva...

Eu prefiro esperar.

Abraços.

Fábio