quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Fisgadas de quinta

O dia é favorável às investidas frasais.
Comecemos com o grande Nelson Piquet, que voltou a pegar no pé do Rubens por esporte: "Ele já ficou 17 temporadas na F-1, né? Tá na hora de voltar pra casa...", disse ao risos.
Bernie Ecclestone soltou uma para cima da Honda. Assim como no caso do Piquet, não faltará gente para concordar: "A Honda não será uma grande perda. Simplesmente olhe onde eles terminaram no campeonato: nono. Eles desperdiçaram milhões e foram um mau exemplo para os outros times".
Max Mosley também foi ao ataque. Aqui, a discussão é sobre o polêmico KERS, que vem despertando disversas críticas, principalmente devido paradoxo do alto custo de desenvolvimento em época de corte de custos. Acabou sobrando para a Ferrari:
"Finalmente encontramos um desafio de engenharia no KERS. Algumas montadoras aceitaram o desafio e estão preparando tecnologias que vão surpreender a todos. Mas times de ponta como a Ferrari não gostam do KERS porque acham que ele é 'muito complicado'. Trata-se de uma doença da Fórmula 1, na qual a verdadeira inovação não é importante".
Apesar da acidez, o presidente da FIA também se mostrou empolgado com a última reunião FIA-Fota, ocorrida nesta quarta-feira. Segundo ele, foi a reunião mais bem-sucedida até então, e os resultados serão revelados nesta sexta.
"A união das equipes foi fundamental para atingir os objetivos de chegar a uma nova Fórmula 1, mas com o mesmo DNA, como desejado pela FIA".
Veremos.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Acho que é a primeira vez que vou dar razão a Max Mosley sobre a honda...
Já ao Piquet eu vou dar razão sempre. Até quando estiver errado.

Anônimo disse...

Felipe,

Li o seu comentário sobre a saída da Honda.

Abaixo dos últimos posts tem uma mini série iniciada há dois dias atrás que vai em busca de razões para a saída dos japoneses:

http://f1around.wordpress.com/2008/12/09/quatro-razoes-para-o-adeus-da-honda/


Abs

Henry disse...

Felipe,
Eu e o Lima estamos discutindo lá no Blog dele sobre FIA, FOTA e KERS.

Te digo que quem começou a brincadeira foi o MAX MOSLEY com a campanha MAKE CARS GREEN:
http://www.makecarsgreen.org/

Só que a BMW já está desenvolvendo para colocar o KERS nos seus carros de passseio. Existem vários interesses nessa história...

Com relação à HONDA, concordo com o Tio Bernie, mas ele deveria não se preocupar tanto em apagar videos no YOUTUBE com sua FOM...