quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Montezemolo dispara contra Bernie

Montezemolo e Ecclestone não falam a mesma língua faz tempo.
E o ferrarista não vê a hora de se livrar de Bernie: "Acho que cedo ou tarde ele tem que parar. O tempo passa e daqui a alguns anos eu também vou ter que me aposentar. Vamos ver o que acontece no futuro e sobretudo o que queremos fazer depois de 2012. O certo é que acabou o tempo em que era preciso dividir e conquistar para governar na F-1".
O todo-poderoso de Maranello mostra insatisfação com a forma que a FOM e a CVC exercem seu poderio sobre a Fórmula 1. Para ele, a F-1 não precisa de um ditador.
"Precisamos abrir uma página em branco com Ecclestone e Donald Mackenzie, não somente para tratar da quantidade de dinheiro mas também em termos de como se fazer várias coisas: circuitos, expectadores, hospedagem, televisão, tipos de pistas e tempo de corrida".
Enfim, o momento 'soltando o verbo': "Vocês acham normal não termos uma única prova na América do Norte? Ou que só saibamos que não vamos para o Canadá através dos jornais? Vocês acham normal que tenhamos de pagar somas inacreditáveis para nos promovermos durante as corridas? Considera normal que não possamos discutir o calendário das corridas?", indagou. "Nós também queremos saber mais da FOM, o quanto eles ganham, essas coisas. Pois podemos fazer, como em outros esportes, uma liga, e cuidarmos dos nossos próprios interesses. Mas queremos saber mais sobre as taxas para podermos diminuir os preços dos ingressos".
Para encerrar: "Não existe esporte profissional no mundo onde os jogadores recebem menos do que 50% do total do bolo".
Luca está coberto de razão. Mas infelizmente, razão não tinha a influência de ninguém, muito menos do Bernie Ecclestone. E olha que promover a redivisão do bolo em período de crise seria uma mão na roda.

7 comentários:

Henry disse...

Opa,
Acabei de postar sobre o Tio Zemo, então coloquei um link para cá (NA BLOGOSFERA)...

1abraço

Ron Groo disse...

Montezemolo tem razão e também puxou a brasa pra cima de sua sardinha. Afinal reclamar que não tem corrida nos EUA nada mais é que dizer que não vai ter exposição de sua marca no seu maior mercado consumidor.
A Ferrari vende muito mais unidades nos EUA que em toda Europa. Não fosse isto ele não reclamaria. Cadê as criticas dele pela França estar fora?

Daniel Médici disse...

Chama a atenção Montezemolo citar indignação na relação entre a Fórmula 1 e a América do Norte. E ele tem razão em fazer isso: os EUA são o país onde mais se vende Ferrari no mundo...

Felipão disse...

Concordo plenamente com o Luca...

Speeder76 disse...

O Montezemolo, como presidente da FOTA, representa (e espero que tenha falado nessa qualidade) as equipas de Formula 1. Tudo o que falou e pertinente, muito pertinente. E quando fala da "Liga" e da "Federação" ele está a lançar um aviso: ou mudem as coisas, ou então vamos à nossa vida. É certo que este momento de crise não é o mais indicado, mas em 1979/80, quando ocorreu a luta FISA/FOCA, o Mundo vivia o segundo choque petrolifero...

Anônimo disse...

A unica qualidade que vejo em Bernie Ecclestone hoje é a admiração e apoio que ele dá aos pilotos brasileiros... zemoloko tem razão no que disse.

Anônimo disse...

Bernie Ecclestone é um MERCENÁRIO !!!