domingo, 14 de dezembro de 2008

Fica ou não fica?

Depois de tanta barrigada da mídia acreditando que piloto de testes da McLaren ou piloto da Mercedes na DTM estava prestes a fechar contrato, a escuderia mais brega da F-1 fez o óbvio: Vijay Mallya confirmou a permanência da dupla Fisichella-Sutil para 2009. Liuzzi também fica.
Fisico pode realizar o sonho do Barrichello e finalizar a carreira na temporada que vem, enquanto Adrian segue no fundão pelo terceiro ano seguido. Se ficar na F-1 é prioridade, então aguenta...
Agora só resta saber a decisão da Toro Rosso. Buemi tem tudo para garantir uma das vagas. A outra é disputada por um batalhão. Sem Berger, a entrada do Bruno é dificultada. Sato e Bourdais correm atrás de patrocínio. Button espera que um comprador absorva a Honda, ao invés de concluir negócio com a STR. Barrichello, em fim de carreira, não espera nada nem ninguém, assina o primeiro papel que colocarem na frente.
Quem também briga para ficar na categoria é o circuito tilkenizado de Hockenheim.
Karl-Josef Schmidt, diretor-executivo da empresa que organiza a prova, revelou que o autódromo só sustenta o posto no calendário se um plano de apoio for apresentado até o dia 31 de março: "O pacote financeiro tem que estar pronto nesta data. Em caso contrário, não teremos mais F-1 em Hockenheim".
Para os cantos de Nurburgring, a situação não está tão insustentável. Mas não espere que este abrigue a Fórmula 1 por todos os anos caso aquele se retire. A julgar pelas complicações de Hockenheim, há boas chances de que o GP da Alemanha passe a ser realizado ano sim, ano não, nas proximidades de Nurburg.
Flavio Briatore já ameaçou pendurar o fone algumas vezes, mas agora o momento está devidamente estipulado.
O chefe da Renault era questionado sobre uma possível chance de dirigir a Ferrari, quando disparou o anúncio.
"Eu gosto é de vencê-los. Mas quando meu time não ganha, e sendo italiano, eu obviamente torço pela Ferrari. Porém, não acho que vou trabalhar nunca em Maranello, já que me aposentarei em dois anos".

2 comentários:

Henry disse...

Felipe,
Para entrar na Toro Rosso sugiro que mudem de nome os interessados:
Sebastião Senna e
Sebastião Button...

É o primeiro passo...

1abraço

Ron Groo disse...

Barrichello assina qualquer papel mesmo.
É mais fácil Hokenhein ficar na F1 que o Barrichello ter time pro ano que vem.
Que fim de carreira triste.