domingo, 10 de agosto de 2008

Reabastecer ou não reabastecer?

Eis a questão.
Colunista do site da ITV, David Coulthard opinou sobre a regra que vigora desde o ano de sua estréia na F-1: o reasbastecimento.
Vamos ver se o pessoal concorda...
Quando você precisava carregar combustível suficiente para toda a corrida, seu papel no controle do carro era muito maior. Além disso, você podia escolher entre parar para trocar os pneus ou arriscar e completar a prova com os mesmos compostos. E, como o peso do carro mudava muito ao longo da corrida, havia mais flutuações no desempenho e nas características de pilotagem, o que criava mais oportunidades de ultrapassagem.
Atualmente, em uma corrida seca, você raramente vê alguém sair de trás da segunda fila e surpreender, porque o desempenho durante a corrida é exatamente igual ao da classificação. Precisamos de alguma coisa para apimentar os GPs. Para mim, proibir o reabastecimento é a melhor alternativa.

5 comentários:

Hiarbas disse...

Buenas noches desde España!

Estoy de acuerdo. Sin los repostajes, la destreza del piloto cobraria mayor importancia, al mismo tiempo que su carrera no estaría atada a una estrategia trazada de antemano por el ingeniero.

Ahora, ¿es seguro ir con un formula 1 con el tanque de gasolina lleno? yo creo que no. No es ese el camino, si no mas bien algo que permita a los monoplazas pegarse al monoplaza que le precede durante toda una vuelta, sin perder adherencia para adelantarle en cualquier momento.

Saludos.

Alexandre Ribeiro disse...

O Coulthard nunca foi um piloto de encher os olhos, mas está coberto de razão nesse assunto. Ah, quer saber...a F1 tem tanta coisa artificial atualmente que empolgo-me muito mais com minha coleção de miniaturas de F1 1/18 do que com o esporte propriamente dito. Ainda bem que existem alguns pilotos de "saco roxo" que salvam o espetáculo de vez em quando, obrigado Felipe Massa e Lewis Hamilton !

Felipão disse...

O Coulthard tem meu apoio...

Leandrus disse...

O desespero na F-1 para aumentar a competitividade é tão grande que qualquer medida que melhore as disputas e deixe as corridas mais imprevisíveis é válida...

Marcos Antonio disse...

Não gosto do Coulthard,mas ach sua ideia totalmente válida,se já vão ovltar os slicks,e vão tirar os apêndices aerodinâmicos,que tirem também os reabastecimentos também,tudo é válido por uma F1 mais emocionante...