quarta-feira, 9 de julho de 2008

Kimi vs Cahier

O incidente entre Kimi Raikkonen e o fotógrafo Paul-Henri Cahier no grid de largada do GP da Inglaterra está dando o que falar.
Segundo o empresário do campeão, na infeliz ocasião, Cahier teria encostado no piloto e passado por cima de uma bolsa com os equipamentos do ferrarista, que por sua vez reagiu empurrando o fotógrafo para o chão. As imagens que seguem não esclarecem a veracidade desta versão.
Na página de Paul-Henri foi divulgada uma nota expressando o descontentamento com a atitude do nervosinho:
"Não houve nenhum contato entre os dois, nem Paul-Henri tocou nos pertences de Kimi. Além disso, a distância entre os dois, apesar de próxima, é normal. Todos os fotógrafos que estão em GPs são profissionais credenciados pela FIA e, como dezenas de outros fotógrafos que estavam próximos de Cahier podem provar, não ocorreu de incomum ou anti-ético naquele momento".
"Cahier está na F-1 há quase 40 anos, e nunca nenhum dos grandes campeões com os quais lidou o tratou de maneira tão rude. É compreensível que os pilotos fiquem irritados devido à pressão que sofrem, mas Raikkonen nunca tentou expressar seu descontentamento de uma maneira não violenta. Por sorte, Cahier não se machucou, e não pretende tomar nenhuma ação, a não ser lamentar a arrogância com que Kimi tratou alguém que estava apenas fazendo o seu trabalho".
Uma terceira versão: A foto acima é de autoria do brasileiro Beto Issa e foi publicada no blog do Fábio Seixas. Ele conta, neste post, que Cahier (à direita) encosta de leve no material no instante em que o Kimi parte para a grosseria.
Por vezes, o homem de gelo se revela um sujeito meio esquetadinho... Não precisava disso, seu Kimi Raikkonen...

6 comentários:

Anônimo disse...

A minha versão é que Kimi nem viu se o fotógrafo estava ou não pisando em suas coisas devido ao capacete. Mas ele reagiu devido ao aviso do seu preparador físico Mark Arnall. Se Kimi não o empurrasse, ele iria tirar o fotógrafo dali (não da maneira do Kimi, acredito).

É por isso que eu sou contra ao apelido Iceman, isso está mais ligado ao seu aspecto físico do que propriamente a sua personalidade. O que eu mais achei intrigante foi a cara de paisagem dos outros fotógrafos e de todos em volta como se acabasse de acontecer um fato corriqueiro (por isso eu suponho que a F1 deve ser um baita empurra-empurra, microfonada, mão na lente e por aí vai).

Não julgo Kimi pelo seu ato impensado mas fiquei aterrorizada com o fato do assessor Luca Colajanni vir em defesa do 'empurrão', não seria bem mais decente um pedido de desculpas e não um julgamento infantil de quem estava certo ou errado?

Talvez Kimi seja o 'homem de gelo' mas derrete facim facim.

Unknown disse...

a relacão de kimi com a midia da F1 esta comencando a deteriorar ao piloto. ele ja disse que esta cansado de ter que lidar com a fama, e que so quer correr. sem duvida que a reacão do finlandes e muito primimtiva e pouco educada.

e lidar coma midia faz parte de ganhar o salario milhonario de un piloto de F1.

tomara e não seja causa do piloto diminuir a sua perfomance

Anônimo disse...

Atitute tipicamente buda mole. Empurrar um senhor de idade.
Pelo seu texto ele esta na f1 a 40 anos, logo deve ser idoso...
Kimi cabeça quente... Novidade...]
Bunda mole eu ja dizia que ele era faz tempo!

Speeder76 disse...

Groo... não é bem isso. Ele está na Formula 1 desde criança! E o pai dele, o Bernard Cahier, morreu hoje em Paris. aliás, eu explico tudo para as minhas bandas.

Daniel Médici disse...

Com razão ou sem razão, as fotos dos Cahier são do caralho...

Loucos por F-1 disse...

Parace que o homem de gelo anda meio esquentadinho hein. Acho que ele está precisando de férias ou parar mesmo de correr.

Abraços!

Leandro Montianele