quinta-feira, 17 de julho de 2008

Red Bull anuncia Vettel para 2009

A Red Bull não perdeu tempo e tratou logo de anunciar o óbvio substituto de David Coulthard para a próxima temporada.
"Com David Coulthard tendo anunciado sua aposentadoria no GP da Inglaterra, depois de uma consideração cuidadosa, parece natural anunciar seu substituto aqui, na casa de Vettel, em Hockenheim", afirmou o chefe da escuderia, Christian Horner.
Sebastian Vettel comentou a mudança: "Estou muito orgulhoso de fazer parte da Red Bull e é sempre bom tomar cedo uma decisão sobre o que fazer no ano que vem. Como piloto, a meta é sempre estar na equipe mais competitiva possível e, nos últimos dois anos, a Red Bull provou ter um grande potencial".
O mais jovem piloto a pontuar na F-1 tem como melhor resultado a quarta colocação a bordo de uma Toro Rosso. Guiando uma Red Bull, o próximo passo na carreira seria subir num pódio, algo que não chega a ser tão raro por aquelas bandas.
E assim, a maior esperança alemã ganha mais um degrau em direção ao tão prometido título mundial. Não é fácil carregar o peso de substituir Schumacher, mas até aqui Sebastian, indiscutivelmente, se saiu muito bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma boa escolha, acredito que o rapaz tem um grande futuro pela frente na F-1 ...........

Anônimo disse...

Constatação inerente do óbvio.
É o caminho natural a ser seguido no caso das duas equipes de latinhas de energético. A troca de pilotos funcionando como promoção e rebaixamento. Não foi o caso. Afinal o fóssil se aposentou. Mas com as corridas dele este ano se ele fosse 'rebaixado' para promoverem um jovem talento como Vettel seria mais que normal.

Marcos Antonio disse...

Vettel agora correrá em uma equipe considerada média.Vamos ver o quanto ele renderá.Na Toro Rosso ele andou muito bem,mas acho muito precipitado dizer que ele é um novo Schumacher,isso requer tempo...

abraços