Fortalecem-se os boatos de que a Mercedes estaria voltando as costas para a McLaren e arregalando os olhos sobre o time de Ross Brawn.
Desde 1995 sem conseguir cravar as garras sobre Woking, a montadora estaria disposta a aproveitar o surgimento monstruoso da Brawn para realizar o sonho de assumir o controle de uma grande escuderia na F-1. Fala-se até em mudança de nome e carenagem prateada já para o ano que vem.
O contrato da McLaren com a Mercedes vai até 2011. Os britânicos preferem renovar para 2012, já os alemãs talvez não desejem extensão alguma. Consta que a McLaren, dentro de alguns anos, deverá se responsabilizar pela construção do próprio propulsor.
Há alguns exageros nos rumores, como o improvável retorno de Ron Dennis ao lugar de Martin Whtimarsh, por este ter concedido amigavelmente à inofensiva Brawn o direito de usar os mesmos motores. Mas fora esse tipo de fantasia, tudo leva a crer que o interesse da Mercedes é real e pode remodelar seu contexto na F-1.
O enredo é bom, daqueles que possivelmente marcam uma pré-temporada. A ver.
10 comentários:
Penso ser o caminho mais provavel mesmo. A Brawn sózinha não sobreviveria muito tempo.
Tomara que a Mercedes não seja como as montadoras fujonas e se pirulite assim que a coisa apertar.
Se for para isto, que deixem o Ross ir até onde der.
Não acho tão "improvável" assim o retorno de Ron Dennis. Certamente ele estará nos boxes da McLaren em 2010. O que não significa, necessariamente, que Whitmarsh vá ser mandado embora.
Sei lá, vejo as duas mudanças com entusiasmo. Tanto a McLaren virando 100% construtora, como a Ferrari, quanto a compra da Brawn pela Mercedes, que retornaria à F-1 depois de 900 anos.
Se isso acontecer (e tudo indica que irá), a Brawn dará um passo enorme para se tornar uma das grandes equipes da F1.
Já a McLaren, eu temo que ela não tenha o mesmo sucesso (pelo menos imediato) com a fabricação própria de motores. O que seria uma pena...
a Mclaren, pelo jeito, vai enveredar pelo caminho do carro e motor próprio. Mas não acho que a Mercedes vai largar o osso fácil, depois de tanto investimento para tornar a marca sinônimo da McLaren na f1...
...e Moleque Chatto escreve: É mesmo é... poxa, já sei disso há uma semana ! Minhas fontes são melhores que a sua. Então, para adiantar, teremos GP de Silverstone, do Canadá, Coréia do Sul e da França em 2010 ? Damon Hill e seu Clube não aceitam pagar o que Tio Bernie pede pois Silverstone é Silverstone, histórico ! 1ª corrida da F1 moderna foi lá ! Teremos 20 GPs em 2010 ?
Será a que a McLaren tem disposição d evirar uma nova Ferrari? E a Brwan com certeza, não tem bala na agulha pra 2010 e isso da Mercedes seria uma mão na roda.
Ja vi falarem isso mais continuo achando uma coisa.. acho muito encima da hora para essa troca.. a mclaren pode e deve embarreirar tudo nesse ano.. e em 2011 ai sim muda a mercedes ou sai de vez.. huashuhuaiushas..
abraço a todoss..
visitem blitzf1.blogspot.com
Será que a Mercedes vai largar a McLaren assim? Ross Brawn sabe que o sucesso da equipe está condicionado a um grande patrocinador, que seja a Mercedes.
Muita água irá rolar até chegar em uma decisão. Boato para uns dois anos, ainda, hahaha.
imagino que vai se repetir a história da BMW comprando aprte da SAauber mais deixando autonomia pra equipe. como disse o companheiro groo, a BRawn não sobrevive sozinha muito tempo
- Estão dizendo que a Brawn conseguiu um grande $$$ patrocinador, e pode ser uma empresa de aviação dos emirados.
Postar um comentário