sábado, 21 de novembro de 2009

Sobre Schumacher na Mercedes

Normalmente evito comentar boatos, mas quando se trata de Michael Schumacher, qualquer rebuliço chama mais atenção.
Sem querer subestimar a capacidade de adaptação do alemão, mas de lá para cá as regras mudaram de ponta cabeça. Hoje, ele já é um quarentão, e a F-1 é uma categoria onde os novos talento batem recordes associados à juventude com absurda frequência.
Além do mais, a queda de moto e a dor no pescoço lhe salvaram de uma experiência que poderia ser traumatizante: guiar o F60. A bomba explodiu na mão de Badoer e posteriormente na de Fisichella.
Falou me Ferrari, pensou em Michael Schumacher. Falou em Schumacher, pensou em Ferrari. Por que o heptacampeão abriria mão de uma relação histórica tão sólida e de uma imagem tão vencedora para se desventurar justo na Mercedes? Por pura diversão? Mas ele não está aproveitando tão bem sua aposentadoria? Não corre de kart, moto, participa sempre do ROC, e tudo mais? Retornar à F-1 pode ser tudo, menos diversão. Ao menos para ele, que tem muito a perder.
Ambas as partes desmentem, e a mídia torna a insistir. De fato, seria extraordinário ver Michael competindo com Hamilton, Vettel, Alonso de novo, Massa mais maduro... No entanto, não há gênio que desafie o tempo, e o dele se foi. Se ficasse até 2007, talvez até pudesse conquistar o octa, mas sua escolha abriu ao Kimi o caminho para chegar lá.
Preferiu sair por cima antes. Não há motivo para se pôr à prova agora.

4 comentários:

Anderson Nascimento disse...

concordo plenamente com vc Felipe. Otima opiniao. planoterra.blogspot.com

Net Esportes disse...

Eu particularmente discordo, estava pensando aqui e não vejo problema algum nisso, daqui a uns 30 anos se vc pensar Schumacher vai associar a 7 títulos mundiais de Fórmula 1 ....... não no possível fracasso na Mercedes, eu do como exemplo o Michael Jordan .... ele fez história na NBA e se aposentou, depois voltou e foi jogar no Washington Wizards, duas temporadas e não foi nem para os playoffs, pode se ver isso como um fiasco, mas todo mundo que pensa Jordan hoje pensa: é o melhor jogador de basquete de todos os tempos .... não manchou sua carreira nem nada, acho que o Schumacher tb não mancharia, além de que talvez até de certo, aí então sería uma façanha. um abraço.

Aderson disse...

Perfeito seu pensamento!

É muito melhor ser lembrado pelos 7 titulos e 91 vitorias do que por um retorno mal sucedido ou ter sido superado pelo seu companheiro de equipe??

Ron Groo disse...

No ole Position do Celso Miranda deste sábado, tanto Ico quando Odnei Edson disseram que a possibílidade é muito real, e que um acordo foi costurado ainda no GP de Abundabe, quando o Schumacher pediu o desligamento da equipe Ferrari.

É de se aguardar e torcer.