terça-feira, 24 de novembro de 2009

Buteco F-1: Rianov e Ingryd Lamas

Quadro novo estreando no blog! Aqui no Buteco F-1, receberei convidados para conversarmos com total informalidade a respeito da Fórmula 1. Batemos um papo no msn sem nos preocupar com o fato de que as paredes têm ouvidos e que a conversa vai vazar para o público. Essa vai entrar pra série "o que os blogueiros dizem no MSN"...
Aqui simplesmente conversaremos de maneira despojada, contamos casos, piadas, rimos, opinamos e tudo mais.
E ainda temos duas seções finais, que são chamadas "uma opinião sobre..." e "detonando".
Para inaugurar o quadro, temos o parceiro Rianov do F1 Nostalgia, que é também editor do Motorpasion, além da amiga blogueira e designer Ingryd Lamas do Athena Grand Prix.
LEGENDA em cores:
Felipe Maciel
Rianov
Ingryd Lamas
Todos
Estou iniciando aqui o quadro Buteco F-1, um bate-papo que nem eu sei no que vai dar, mas convidei 2 amigos que toparam entrar de cobaia nessa brincadeira. Fala Rianov, tudo bem?
Fala grande Felipe! Tudo certo pelas bandas de cá.
Beleza, seja bem vindo e aproveita que nosso buteco não cobra nada... E você Ingryd, como vai?
[Huahuahua] Não cobra?! Cobra meu terapeuta depois de ler as merdas que sairem por aqui no ar.
Tudo ótimo aqui na ilha também, queridos!
[Risos], tá certo. Vou lançar o primeiro tópico pra gente conversar aqui.
Manda aí.
Seguinte pessoal: Se pudesse escolher uma corrida marcante do passado para ter assistido diretamente no autódromo, qual GP seria?
Não precisa nem estar vivo na época...
Pô, queria muito ter visto Interlagos 91. Primeirona do Senna. Emocionante demais...
Essa é indiscutivelmente marcante.
Hum... Tem que escolher uma?!
Lá vem a Ingryd querer falar uma penca [hehe]
[Risos] Você me conhece, me mandar escolher alguma coisa é mesma coisa que me mandar nao beber a cerveja inteira [Huahauah]
Bem, memória curta, e falta idolatria de menos pelo Senna, talvez a primeira vitória do Rubens.
Boa pedida, Ingryd.
Ou alguma etapa dos anos 60, em Mônaco, seria sensacional.
No caso do Rubinho seria bom levar um guarda-chuva.
[Huahuahua] Certamente, uma sombrinha seria ideal...
Se fosse escolher algum ano da década de 60, escolheria 69. Nada pela prova mas sim pelos carros. Lindos!!!
Sei lá... adoro a temporada de 1969.
Eu adoro as décadas de 50/60. Por tudo, música moda, eeeeeeeeee F-1.
Assisto Grand Prix chorando LITROS querendo estar lá, cara, assistiria pendurada na árvore, nem ligo.
[Risos]
Contando que estivesse lá, ouvindo e vendo aqueles carros, toparia qualquer negócio.
A árvore não era um lugar seguro, você que assistiu ao filme várias vezes e sabe disso...
[heheh] Sei lá... Início da décade 60 não me facina tanto.
O melhor da decada de 60 eram os charutinhos. Aquele design era sensacional.
[Risos] Verdade, bem pensado... Ok, em uma das suítes de algum hotel espalhados pelo desenho da pista, de preferência com um bom vinho por perto.
Não posso falar de charutos ou cigarros, vai que minha mãe lê isso aqui... [huahuahua] Eram lindos!
[Risos]
Sério, o filme é absurdamente lindo, não poderiam ter escolhido época melhor pra fazê-lo, por tudo. Até quem não curte automobilismo acharia o filme legal. É inegavel.
Ah sim, verdade. Lembro que tenho uma L'Automobile, revista francesa da época, que mostra o making off do filme. Bem legal.
Putz... Eu tenho o DVD especial de 40 anos, é sensacional. Vem com um DVD recheado de extras, e a turma toda, Phill Hill, Brabham e por aí vai.
Isso mesmo. Tenho esses extras em um dvd. O meu é piratão.
(Pode falar isso? aqui, hauahau) John Frankenheimer detonou!!!
[Risos]
Sensacional eles falando de como foi gravar o filme. Que os atores acabaram guiando mesmo das cenas gravadas durante as provas do Phill Hill pilotando um Ford (era ford?) preparado com as cameras. Cara, sensacional.
Cameras Cinerama. Fantásticas!!!
Pago pau (pode falar isso? aqui, hauahauha) (2)
[Risos]
Teve um ator que não pilotou. Não lembro de cabeça quem era. Usava viseira escura.
Sim, foi o ingles. Não sabia nem dirigir carro normal. Nem passar marcha.
Era o Stewart?
Não lembro mesmo [risos]
O que sofreu o acidente. Não lembro o nome. Lembro nem o que eu comi ontem pô.
Só deus sabe o quanto custei pra decorar o nome do Phill Hill [risos] "sacanaaaaaaagi".
Eu lembro o que comi esse fds (nossaaaaa, apaga isso urgente Felipe! Baixei o nível agora). Desculpe Ingryd [hauahua] não leia.
Leitor, se voce estiver lendo o que o Rianov dise, foi porque eu esqueci de deletar...
[Risos]
Eu fingirei não ler, ok?
Então tá... Bom vou mudar o assunto para um tema mais atual agora.
Manda ver.
Quero ver o arrojo de vocês como boss. Como dono de equipe, quanto você pagaria para ter o Kimi como piloto?
Eu pagaria uma breja. Será que ele aceitaria?
Posso responder sinceramente? [Huahuaha] Melhor não.
Sei lá, ele é piloto 'bão', mas não vale o salário que ganha.
Falando como dono (friza o O) Eu pagaria talvez menos do que ele recebia na Ferrari ou diziam receber.
É por causa de pessoas como você que a F-1 vai ficar sem o Raikkonen [risos]
Eu sou fã do Kimi, não é segredo, não é pelo rostinho bonito, ou pelo tombo pela Vodka (ou não só por...) mas eu gosto do estilo de pilotagem do finlandes.
Eu não ligo de não ter Räikkönen.
Queeeeeeeeeeeeeee!
Piloto bom, mas normal.
Eu ligo muito.
Chorei, confesso.
Normal-bom.
Correr por correr, como fez ano passado, não vale nada.
Mas nesse ano ele se redimiu. A Ferrari é que não fez por onde e ainda mandou o sujeito embora.
Eu o acho excelente em tudo, cara, imagina a paz de ter um piloto como Kimi na equipe, tudo tá bom.
Troca o Kimi pelo Alonso... [Huahuahuahuah]
[hahaha] É verdade.
Ah sim, isso eu concordo, sou "fã" mas não sou idiota. Ano passado ele foi um pamonha.
Fez muito melhor a Ferrari em trocar Räikkönen por Alonso. Alonso é foda! Melhor da atualidade.
Mas esse ano, por exemplo, pra mim, Kimi e Lewis foram sem dúvida os melhores da temporada.
Só Deus sabe o "arque" que tenho de Alonso, e o quanto me custa dizer isso, mas eu concordo, ele é o melhor piloto, mas eu não o teria na minha equipe nem assim.
Aquele jeito prima-dona do Alonso vai acabar dando dor de cabeça pro inexperiente Domenicali. Agora quero ver esse italiano mostrando punho no pit wall. A julgar pela dor de cabeça de alguém como o Ron Dennis, não diria que será um ano fácil.
Quero ver o "pastel" do Domenicali dando conta de Massa e Alonso. Eu rirei, muito.
É triste, eu não tenho um time na F-1, como já era de se supor, mas gosto da Ferrari. Não tenho simpatia pelo Massa, e odeio o Alonso, ano que vem, rirei o ano inteiro.
Imagina: os dois estão lá discutindo, de repente o Domenicali entra no meio. O que acontece? Vai ouvir um "vá cagare" dos 2.
[Huahuahua] "Vence e faz uma coisa dessa" [risos] Eu lembro disso até hoje, como se fosse ontem cara... Sensacional...
Sei lá, o Pai Rianov de Aruanda aqui, jogou os búzios e viu que a convivência Alonso - Massa será pacífica ano que vem.
Na verdade eu também não acho que vá ser tão feia quanto dizem por ai. Mas vai ter mais politicagem, mas nhe-nhe-nhe lá dentro.
Exato. Primeiro, não será "filme inédito" mas Massa conhece Alonso, corre "com" ele, bem antes do Kimi. E viu no que deu na McLaren. Não é idiota, não vai exigir nada, mas também não vai engolir. E é aí que eu acho que rirei [risos] Até porque, pra mim não tem duvida, que se tivessem de escolher um "primeiro piloto", essa escolha seria o Alonso, obviamente. Não faria sentido dar prioridade ao Massa, por melhor que seja, Fernando é bicampeão, e considerado por unanimidade o melhor do grid atual.
Só sei que quando o Massa ganhar, o Galvão vai dizer que a equipe fica mais feliz do que se fosse com o Alonso.
[Risos] #FATO
[Risos] #FATO [2]
Bem vou mudar o tema porque tá ficando tarde e vão nos expulsar do buteco.
Ja falamos de passado e de presente. A pergunta agora é: Com qual cor gostaria de ver a McLaren daqui pra frente?
Putz, daltônico opina? [huahuauha] Sei lá...
[Risos]
Laranja?
Laranja tem 2 problemas. O primeiro é que a equipe fica sendo conhecida como laranja mecanica.
[Risos]
O segundo é que eu definitivamente não gosto de laranja.
Por mim fica no prata mesmo. Eu também odeio laranja. E aquela laranja da McLaren, que usam agora, seria tipo CRIME porque iria cegar a quilometros de distância [risos]
Remete ao passado né? E além do mais, desde 95 (acho) a McLaren testa na pré-temporada com carros laranjas. Não sei se todos os anos. Mas não peçam minha opinião com respeito as cores [risos]
Daltônico não opina. FATO.
Eu gosto do prateado. Mas aí vai ficar igual a Mercedes, o que de verdade ficaria estranho. Sei lá, branco. Troca com a Brawn...
Só tira aquele amarelo/verde PLEEEEEASE...
Mas acho que deverá vir com uma mistura de branco com prata.
Não sei de onde vem o branco.
Opa, temos uma proposta originial aqui.
Mas acho que eles não irão fugir do prateado muito não. Até porque existem várias tonalidades de prateado [rs].
Se eles abrirem um concurso, Rian, você envia esse desenho aí, então...
Pô, nem vem... Designer aqui sou eu, pô.
[Risos]
Eu desenharia um carro preto. Acho foda.
Não aceita concorrência...
Mas seria quente, em Bahrein, imagina.
Preto seria legal...
Quer saber? A McLaren preta e prata era mais bonita que essa atual. Gostaria que voltasse e já me daria por satisfeito.
Vamos passar adiante para a seção "uma opinião sobre".
Uma opinião sobre
Peço a vocês agora... Uma opiniao sobre Juan Pablo Montoya.
Gordo
[hahahah] Muito subjetiva sua declaração...
Sempre fui fã do Schumacher. Sei lá... Nunca fui muito com a cara dele, não.
Aaaaaaaaa eu adoooooooooooro o gordo!
Sei lá, mas ele era bom para o espetáculo.
Oops, Montoya.
Cara, sabe porque eu gosto do Montoya? Pelo mesmo motivo que gosto do Kimi. A pilotagem "to nem aí". Antes de Alonso sonhar em "tentar" o alemão, Montoya estava lá, peitando Schummy, enquanto todo mundo cagava de medo. Ia até o limite, e se Michael quisesse, que saísse da frente. Ele é foda.
A questao aí é que o Montoya era meio maluco.
Meio!!!
Meio?!!!
Era não; é. Completamente maluco.
Coloque uns quatro quintos nesta conta aí, meu caro [risos]
[Risos] Mas acho que o cara batia além da conta. Aquilo incomodava.
Cara, pra uma época que a unica emoção era bater, e o Michael levava todas, até que ele tava bem. Eu achava o máximo.
Minha irmãzinha mesmo, sexta feira, estava conversando comigo pelo msn. Aí perguntei a ela se ela ainda via F-1 agora que eu não estava em casa. Ela disse que sim, mas que ainda dormia no meio. Só não dormia quando tinha batida. [Risos] A garota sabe o que é bom.
[Risos]
Não tem jeito, se não é o Nakajima, que bate toda corrida, de vez em quando é bacana.
Olha as coisas que você ensina pra ela.
E Montoya não era um Nakajima, vai.
EU?! Ensinei nada, não. Ela falou sozinha, do nada, ainda foi assim "quando tem batida é maneeeeeiro" [Huahuahua]
Aí perguntei se ela sabia os pilotos, ela disse o nome de quase todos, disse que sabia que o "Kubizza" era meu preferido, e que sabia que um tal de "covalainen" era ruim e que tinha um japones que rodava todo domingo [Risos] Ela é foda.
[hahaha] É quase uma Mariana Becker. Ela sabe o que está falando.
[Risos]
Cara, minha irmã tem 11 anos. Imagina daqui a uns anos. Acho que nem eu sabia tudo isso. Pelo menos eu não dormia... [huahuahua]
Daqui a alguns anos ela deve lançar um blog.
[Risos] Duvido, ela não gosta de escrever, nem de ler. Não parece comigo não, só no fato de gostar do Kubica. E disse que gosta do Alguersuari, pq ele é lindo [huahuahua]
[Risos] Figurinha ela.
Ela não gosta do Buemi?
Ela disse que ele é feio, coitado [huahuahua]
[Risos]
Cara, tava lendo a F1Racing desse mês. Tem uma matéria sobre a Force India. Aí tem um tópico, que eu ri litros. Vou escrever, deixa eu achar...
There had been chances, of course, when the cars endured where others faltered; Adrian Sutil had Hauled himself into points-scoring positions on three occasions (Monaco 08 and China and Germany 09) only for something to happen each time. "Something" usually took the form of a laconic Finn whose Ferrari demonstrated a disconcerting appetite for colliding with all things Force India.
[Risos]
Da China eu não lembro.
De Mônaco eu lembro.
Aí perguntaram para o pessoal da equipe, o que achavam sobre o trabalho, e tal, teve um que respondeu: "To be honest with you, a lot of us were relieved when Kimi got in front of Fisi: there always seems to be this magnetic force that atracts him to our cars". EU RI LITROS.
[kkkkkkk] Pqp...
Que absurdo... Hare baba...
[Risos] Gosto da F1 Racing por causa disso. Eles são mega bem humorados. Até de mais às vezes.
Detonando
Bem, vamos fechar com a seção 'detonando', que é basicamente uma pergunta agressiva ou que induz uma resposta agressiva. Eu lhes pergunto, antes de fecharmos a conta: O que pensa sobre a transmissão de F-1 no Brasil?
Pô, erram demasiadamente. Erram muito. Pqp... Cada erro grotesco.
Sinceramente, não preciso nem pensar nada, ultimamente. Graças a Deus eu tenho a BBC que é uma benção. Galvão é uó. Os jornalistas piores ainda. Muito bom não tê-los por "perto".
Pois é, a Ingryd agora tá em outro nível. Acho que a transmissão britânica da F-1 é a melhor do mundo né?
Ah sim. Na época de Murray Walker então... o cara era foda para caramba!
A frieza deles também é uma coisa que impressiona. Eles narrando o GP do Brasil de 08 disseram que o Massa também merecia aquele título. Já aqui o Galvao narrou mais a vitória do Massa e quase não comentou sobre Lewis campeão.
E viram na hora que o Hamilton passou o Glock, mas se bem que o Burti não bobeou naqule dia, não.
Sim, mas digo depois de Hamilton cruzar a linha.
Ah sim...
O Burti realmente tava esperto. A narração espanhola se embananou que foi cômico de ver [hehehe].
Não lembro de ter assistido essa não...
A espanhola consegue ser pior q a brasileira com sobra.
Mil narradores...
[Risos]
E um falando por cima do outro. Uma loucura...
Pois é...
Acabamos descobrindo que estamos reclamando de barriga cheia [risos]
Rian, Ingryd, vou agradecer a vocês por esse papo descontraído aqui.
Valeu grande Felipe, eu que agradeço a oportunidade.
Beleza... Espero que tenha dado pra aproveitar bem o momento. Agora a gente tá de saída mas em breve eu volto com mais convidados para nosso buteco F-1.
Foi uma honra ter vocês inaugurando tudo por aqui. Valeu e grande abraço.
Eu que agradeço pelo convite, Maciel...
Beijoooooos. E boa sorte com a coluna!
Valeu, meu caro. Forte abraço.
Valeu pessoal. Não liguem para o que eu escrevi. Sou maluco.
[hahaha] Somos três...

6 comentários:

Speeder76 disse...

É mesmo conversa de boteco! Mas valeu a pena ler opiniões descontraídas de pessoal que conhecemos. Vamos a ver se isto tem continuidade, mas para mim, já tenho motivo para ligar de novo o meu MSN...

Ron Groo disse...

Ce deu pinga de menos pro Russo e demais pra Ingryd.

Mas beleza, bela ideia.

Ah... E sobre o Montoya, a Ingryd adora um piloto sem sal heim? 1B, Gordito... pqp.

Ingryd disse...

huaHUAhuaHUAahuuh Ri participando do papo, e ri lendo.
COMO EU SOU IDIOTA!
uhAHUahuAUHAuhaahu
povo, acreditem, Maciel ainda me fez o GRANDE favor de tirar alguns detalhes. Te devo esse Maciel.
Mas vc um dia me paga esse mico!
AUHAhuaHUahuaHUAHUAHU
muito bom!

bjos bjos bjos, e "obrigada" pelo convite, de giríco!
HUAHUahuAHUahuaUHAHU

Ingryd disse...

Groo, não te responderei pq estamos em um espaço píblico, OK?!
Me deixa em paz com meus pilotos pow!!!!!!
Eu gosto de todo mundo! Só não gosto do Alonso
AUHauhaUHAUHAuhaHUA
Pior é que eu tava pura... Vai vendo aí.

Rianov disse...

Pois é Groo.

Vc acredita que o cara nem me ofereceu nada!!!

Nem uma mísera dose!

Anônimo disse...

...e M.C. escreve: Nossa ! E teve genteque leu isto tudo aí, coloridinho ? Prefiro ler um livro. A RONron GROOssildomania pegou aqui !