segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nico Rosberg confirmado na Mercedes

Esta é da série "Eu já sabia".
A Mercedes oficializou a chegada de Nico Rosberg, que se diz honrado por compor as Flechas de Prata em seu retorno. Desde 2006 guiando pela Williams, o alemão enfim se desliga de Grove e almeja vitórias para 2010.
Grosseiramente falando, a Brawn acaba de trocar seis por meia dúzia. Nico não é muito mais que um aprendiz de Jenson Button. Aquele piloto rápido dentro de um carro veloz, e discreto a bordo de um bólido fraco. Raramente surpreende, dificilmente supera o que está no script, mas tem uma tocada concisa que o qualifica como um piloto confiável e possível campeão.
Em 2010, Rosberg terá de se provar capaz de brigar pau a pau contra competidores do naipe de Hamilton, Vettel, Alonso, para citar alguns. O objetivo da primeira vitória se mostra mais real diante dele. Agora é esperar o anúncio do próprio companheiro de equipe e trabalhar para confirmar as boas expectativas colocadas sobre a parceria entre Brawn e Mercedes para a temporada que está por vir.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim o Rosberg tem q tomar cuidado a partir de agora. Ou se destaca como um piloto de ponta, ou corre o risco de virar um novo Heidfeld (e vendo pelo lado bom da coisa, imagina se fosse pelo ruim).

Willian disse...

E esse companheiro, quem será? Tudo leva a Heidfeld, mas a Mercedes insiste em dizer que haverá uma surpresa...

Aderson disse...

Se Heidfeld for o companheiro de Rosberg, o filho de Keke não vai ter vida fácil.
Heidfeld vai para sua décima temporada e se tiver um carro bom nas mãos, não vai dar mole pra poder provar que pode ser campeão.

Anônimo disse...

como ele disse ali ele é um piloto comum mas que pode apresentar uma surpresa dentro de um mercedes agora qto a surpresa duvido muito que seja o schumacher já qeu a idade dele não permitiria muito e sendo qeu temo uma geração de bons pilotos ele seria apenas mais mais para o album de 2010 do Eclestone

Ron Groo disse...

É a grande chance dele, ou aproveita agora, se a Mercedes vier com bom carro, ou esquece.

Marcos Antonio disse...

se a Mercedes vier com o carro, que não reclame! que seja macho(ih dficil, hein...)!

Ylan Marcel disse...

Maciel, não duvido de que a Mercedes virá com um carrão no início do ano, uma vez que Brawn tirou o pé no desenvolvimento do BGP001 para ficar no carro de 2010. Nico Rosberg rumo ao título!