segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Despedindo-se da F-1

Hiroshi Yasukawa lamentou, mas a ordem de cima é toque de recolher. Nem a Bridgestone suportou a crise.
Desde 1997 na categoria, a fornecedora concorreu com a Goodyear até 1998, ganhou exclusividade por duas temporadas e competiu contra a Michelin de 2001 a 2005, tornando-se única novamente até os dias atuais.
Disputou, até esta temporada, 225 GPs e comemorou 156 vitórias, 149 pole positions, 151 voltas mais rápidas e 425 pódios. Sua saída está programada para o final de 2010, quando deverá somar 244 GPs, 175 vitórias, 168 poles, 170 fastest laps e 444 pódios.
Agora é esperar por um acordo com a futura substituta. A imprensa, que não sabe de nada mas chuta que é uma beleza, já tratou de apontar os primeiros nomes que vieram à sua cabeça. Por enquanto, é muito cedo para prever e ainda há tempo para se negociar.
Mais cedo que o adeus da Brig será a despedida da BMW. Que dentro das pistas já ocorreu, visto que sua última corrida foi justamente em Abu Dhabi.
Peter Sauber repetiu o que fez ao Massa no último ano da Sauber, só que dessa vez o piloto que foi presenteado com um carro de F-1 da escuderia foi Nick Heidfeld. O alemão correu 3 anos pela time azul e branco e mais quatro pelo time branco e azul. Homenagem merecida a quem fez parte dessa história e ainda se emocionou nas voltas finais:
"Foi muito emocionante. Durante as últimas voltas, tive que me segurar para manter a concentração", revelou.

5 comentários:

Ron Groo disse...

E agora? Que marca de pneus vem para a F1... Ouve um tempo em que algumas equipes mais pobres usavam uma marca AVON, não sei se tem a ver com marca de cosméticos, mas os pneus eram uma porcaria...

Anônimo disse...

Saudações,

Felipe,

A Bridgestone, dispensando seu monopólio na F-1? Uau!

O Heidfeld merece um carro competitivo em 2010, quem sabe na McLaren!

Abs.

Unknown disse...

do jeito que a coisa está, os times novos vão ir pra paraguai a comprar pneus seminovos...

Anônimo disse...

...e M.C. escreve: Talvez a Tropical se candidate... Brincadeiras à parte, Michelin ou GoodYear ? Pirelli... Yokohama ! Continental... e sobre a bmw, isso mesmo. Na F1 recente, letras minúsculas. O BMW turbo M12/13 1500 cc 4 cilindros fez mais, em 1983, do que todos esses 10 anos prá lá de medíocres da volta do motor e, depois, equipe. Equipe então... Também, láááá, na década de oitenta do século passado, no tempo do ROCKBR, do U2 bem novinhos, dois gênios: Um, projetista- roqueiro. Outro, da pilotagem e da maladragem mas, quem diria ! Este ano.., tropeçou na malandragem... Aí, conseguiram que uma equipe, terceira no mundial de construtores colocasse o vascaíno troféu-limão bicampeão mundial ! sobrenome das deras: Murray e Piquet. BMW..letras fortes carros fantásticos ! bmw-F1( 1999 - 2009), R.I.P., abaixo da mediocridade ! Só a BI ÊME VÊ do Piquê ! Aquela andava...

Anônimo disse...

...e M.C. volta: BR-ROCK ! ou BROCK, aqui, no Rio ! Me lembrei...120 anos é phoda...