sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Sauber o que é de Sauber: a Sauber

O acordo entre a BMW e a Qadbak não foi adiante. Notícia melhor não há. Porque agora a equipe volta a ser controlada pelo bom e velho Peter Sauber que conhecemos.
A história que durou de 93 a 2005 pode ter prosseguimento em 2010, desde que ninguém emperre a entrada do time, que ainda espera pela confirmação da FIA. Mas com a saída da Toyota, temos motivos para estar otimistas, afinal a 14ª escuderia passa a ser a 13ª.
Isto sim é o retorno de uma legítima equipe histórica que dá gosto de ver. Diferente de outras por aí...
A única ressalva fica para a demissão de alguns funcionários na fábrica em Hinwill, que deverá sofrer uma queda de 388 para 250 em seu quadro de profissionais. Um mal necessário. Mas no final fará um bem enorme à F-1. Até mesmo por nos livrarmos da controversa Qadbak, mas sobretudo por recebermos a simpática equipe Sauber de volta ao grid.

8 comentários:

Speeder76 disse...

Espero que sim. Agora com a saída da Toyota, acho que não haverá obstáculos de monta para a inscrição da Sauber na Formula 1, porque o resto está garantido: motor Ferrari, caixa Ferrari.

Aderson disse...

E a Ferrari volta a ter seu time B.
Capaz do Jules Bianchi já assegurar uma vaga na Sauber pra correr em 2010 ou 2011.

Daniel Médici disse...

Nunca morri de amores pela Sauber. Sobretudo nos últimos 10 anos em que ela transformou o status de "equipe-cliente" em "equipe-subsidiária". Mas teve seus bons momentos, como em 2001, em que esboçou competitividade e garra.

Mas enfim, muito melhor do que esse suspeitísimo Qadbak, que certamente jamais asseguraria os outros 250 empregos em Hinwill.

Gostei doo título. Desconsiderando a citação bíblica, parece nome de capítulo no Em Busca do Tempo Perdido.

Marcos Antonio disse...

muito boa a notícia, a Saber de volta já é um alento, que bom que as montadoras estão dando lugar aos garagistas...E va investidores loucos tb, mas isso a gente deixa pra lá...

William Nascimento disse...

A Fórmula 1 do ano que vem promete muitas mudanças. A Ferrari, Maclaren e Mercedes são as grandes favoritas. Mas não podemos se esquecer da tradição e da competência da Equipe Williams.
Vai ser uma temporada de tirar o fôlego!

William Nascimento disse...

A Fórmula 1 do ano que vem promete muitas mudanças. A Ferrari, Maclaren e Mercedes são as grandes favoritas. Mas não podemos se esquecer da tradição e da competência da Equipe Williams.
Vai ser uma temporada de tirar o fôlego!

Ron Groo disse...

Se eles voltarem mesmo como Sauber, vou ficar feliz.
Mais um garageiro no grid.

Theo disse...

Gostei do título, criativo, hehe!