segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Toro Rosso se despede da Red Bull

Não é que a prima pobre tenha resolvido dar o grito de independência.
Na verdade, quem berrou foram as outras, alegando que a posição de equipe-cliente não é condizente com as estipulações da FIA, e o prazo da concessão se encerra agora. Por isso, a partir de 2010, a Toro Rosso tornar-se-á um legítimo construtor na Fórmula 1.
Tost destacou que o time manteve alguns designers e poderá contar com esta experiência adquirida. Em contrapartida, a virada de temporada implicará num alto desafio para os profissionais, já que o novo desenho contará com uma tanque maior, reformulando a distribuição de pesos e ainda uma nova distância entre-eixos.
Depois de superar a matriz em 2008, e sofrer a queda anunciada pelo ex-sócio Gerhard Berger em 2009, eu não apostaria fichas na escuderia para 2010. Boa sorte e bom trabalho ao pessoal de Faenza, que dará asas ao STR5. Chegou a hora de usar mais as próprias pernas.

5 comentários:

Ron Groo disse...

Ora viva!
Quem sabe se saindo da sombra da "poderosa" Red Bull a Toro não encontre seu caminho definitivamente e venha a ser uma equipe de média mais constante.

Basta lembrar que fez algumas boas corridas este ano - não fossem os pilotos, ai ai - e que ano passado conseguiu uma vitória, nada mais, nada menos que em Monza.

Ah claro, havia o Vettel, mas ele não correu a pé.

Willian disse...

Também não aposto nela para 2010, mas acredito que possa crescer a longo prazo a partir de agora.

Enfim, eu gostei dessa notícia!

Anônimo disse...

Assim como o Ron Groo e o Willian, eu também gostei da notícia!!

Gostava da Minardi... dizendo melhor, do clima "camarada" e da simpatia da equipe italiana, de quem a Toro Rosso é uma espécie de "herdeira"...
Espero que o desempenho da "nova" Toro Rosso seja melhor que aqueles da Minardi...
É bem provável que, ano que vem, a scuderia ainda tenha um desempenho fraco...

abraço
Renato.

Anônimo disse...

E M.C., escreve: FAENZA é a pizzaria que mais cresce no RIO de Janeiro. Tamo com tudo ! HA !

Anônimo disse...

bom, (com todo o respeito) pior que a Minardi a STR não deverá ser, já tem alguma estrutura e conhecimentos herdados né, mas vamos ver se ela vai ser melhor a q Force India. Flw