segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rubinho e Hulkenberg na Williams

Tornou-se oficial o que era sabido: Nico Hulkenberg ascende da GP2 para a Fórmula 1, ascende do posto de test-driver da Williams para a titularidade.
Já Rubens Barrichello parte para a 18ª temporada rumo a mais de 300 GPs no currículo. Quando vai acontecer? Difícil... a conta dele é uma, a da FIA é outra. Mas é certo que vai acontecer em 2010.
Barrichello, que já esteve em Grove para se aconchegar na nova casa, contou que tudo começou em Barcelona, quando um jornalista o abordou perguntando se tinha contrato para o próximo ano, porque havia uma equipe inglesa "que não era um time novo" interessada. Era a quinta prova do ano, sendo que seu contrato com a Brawn era válido somente para os 4 primeiros GPs.
Definitivamente, contrato ele não tinha. E começou a ser animar, pois time inglês tradicional só podia ser Williams ou McLaren. Era aquele. Em 4 meses, o acordo com a Williams foi firmado. Barrichello diz ainda que a turma de Woking chegou a procurá-lo no GP do Brasil. Um pouco tarde... Rubens não teve a chance de ser sondado como companheiro de Lewis Hamilton.
Mas está prestes a realizar o que ele garante ser sonho de infância. Um carro azul e branco o aguarda. Parece que Rubinho terá a honra de encerrar a carreira pela Williams. Ele não fala em parar, mas o contrato de 1 ano é coerente. Havendo ou não renovação, a equipe do velho Frank tende a ser a última da série inciada em 93: Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn GP.

6 comentários:

Bruno disse...

Uma das melhores duplas da Williams nos últimos anos. Barrichello tem a experiência e a motivação, esta também presente no Hulkenberg, além de talendo a ser lapidado.

Está na hora do Frank e companhia acertarem um carro vencedor. Isso dependerá, e muito, do motor Cosworth.

Anônimo disse...

Acho que é um bom lugar para ele encerrar a carreira. E, certamente, contará com o aval de Frank Williams para fazer o que quiser. Será líder, ao menos em seu primeiro ano (caso fique dois).

Ele merece encerrar a carreira assim, ainda que não lute por vitórias. E pode apostar, sua capacidade será fundamental para levar a Williams de volta ao caminho das grandes.

Escolha muito acertada a de Frank e Head para 2010. Uma dupla de pilotos muito melhor do que Rosberg e Nakajima. Finalmente a Williams dá uma dentro.

William Nascimento disse...

Quase tudo vai depender do carro da Williams. Se o carro for bom, o que provavelmente será eu acredito que Rubens Barrichello terá chance de fazer bonito novamente, mas do contrário encerrará de maneira feia sua carreira.
Abraços, Felipe!
PLANO TERRA - Futebol e F1 de primeira! www.planoterra.blogspot.com

Anônimo disse...

Eh vdd, eu não tinha me tocado que, num primeiro momento, ele será o piloto 1 da equipe... mas vamos ver se o "Hulk" não apronta uma surpresa. Realmente, será um belo encerramento de carreira, correndo na Williams, embora eu tenha as minhas desconfianças, mas blz. Vamu q vamu.

Anônimo disse...

... e M.C. escreve: E tem gente que ainda acredita no cara... Putz !

Pinheirinho disse...

Em 2010, Barrichello será a ESTRELA PRINCIPAL da Williams. Além da empolgação de chegar em uma equipe nova, o fato de Rubens Barrichello ser o primeiro piloto da Williams é uma motivação a mais para o brasileiro. Depois de passar seis anos sendo a sombra do alemão Michael Schumacher, na Ferrari, e mais quatro em igualdade de condições com Jenson Button, na Honda e depois na Brawn GP, Rubinho terá todas as atenções voltadas para ele. Rubinho está animado. Ele não é só o mais experiente piloto da Fórmula 1. Ele é um piloto talentoso.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com