sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Processando a FIA

É época de decisão no tribunal. Primeiro foi o Rubinho se rebelando contra seus críticos e tirando dinheiro de quem tem para pagar - que não são os piadistas, e sim a empresa proprietária do aplicativo. O Google já recorre da decisão.
Outro nome mundialmente famoso que está em evidência é o da FIA. Para começar, a N. Technology acusou a entidade de conduzir de forma irregular a seleção de novas equipes para 2010, dando preferência àquelas que usariam motores Cosworth. A Justiça Francesa deu o veredito a favor da federação.
Até ai tudo bem, era mesmo o esperado, afinal ela é a toda-poderosa que usa os critérios que bem entender. Considero o envolvimento de Alan Donelly nas negociações entre Manor e Virgin muito mais interessante. Pior que dar preferência ao fechamento de um negócio entre um time e uma montadora é aproximar e mediar a parceria entre uma equipe e um patrocinador, metendo o bedelho onde definitivamente não deve.
Mas a bomba maior é esperada para o dia 24 de novembro, quando a FIA terá de bater de frente com Flavio Briatore.
Na acusação, o carcamano pede uma indenização de € 1 milhão: "A decisão foi conduzida e submetida ao Conselho apenas por uma pessoa, Max Mosley, o presidente da FIA. Mosley assumiu os cargos de investigador, executor e júri". O parceiro Pat Symonds estará ao seu lado em mais essa.
O outro lado retrucou: "A FIA rejeita as alegações feitas e confirma que a decisão de impor uma sanção contra Briatore foi feita por uma maioria esmagadora de pessoas do Conselho Mundial".
Sempre ficou a impressão de que se o pivô fosse outro, a punição não seria tão extrema. Mas por se tratar do mala do Briatore, era melhor mandá-lo embora de uma vez.
Em pouco mais de uma semana, o italiano levará esta visão parcial aos tribunais, e veremos se a FIA conseguirá transmitir a integridade de seu próprio júri para um outro. Será o julgamento do julgamento. Onde é que isso vai parar...

7 comentários:

Marcos Antonio disse...

e tome processo! Bem agora que o Bria saiu que não volte mais!

E um julgamento está snedo julgado...q doidera isso!

Beatle Ed disse...

Pô, ele quer só um milhão de Euros? Isso é troco pro Ecclestone e pra federação.

Beatle Ed disse...

O que será que o Bernie está dizendo pro Ronaldo?
Dê a sua opinião.

A- Ei Ronaldo, o Mosley conhece umas meninas que você vai adorar.

B- Ô Ronaldo, esses dois aqui já são cartas fora do baralho!!

C- _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Anônimo disse...

e M.C., escreve: Aí, voce mandou bem ! Nada a comentar. Essa da N. Technology estava maispor fora do que bunda de vedet... de gostosa do big brother brasil ! Só fez enriquecer meus conhecimentos formulaúnicos...

William Nascimento disse...

A Fórmula 1 sempre teve estes momentos fora das pistas. Processos polêmicas sempre marcaram a principal categoria do automobilismo mundial.
O caso de Bria e a FIA só é mais um na lista dos diversos fatos que ocorreram na história da F1.

William Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ron Groo disse...

Ué... Como pode ele processar a FIA se a coisa da qual ele foi acusado foi apurado como verdade, com provas e tudo?

Agora vai, viu...