quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cão que ladra...

Pode ser que eu esteja enganado, mas esse papo de Carlos Ghosn reclamar da situação da F-1 me parece uma boa notícia para quem deseja a permanência da Renault.
Se está reclamando é porque está interessado. Do contrário, eu teria entrado entrado num site de notícias para me deparar com a súbita manchete de que a Renault abandonou a categoria.
Quer sair? Então não erga bandeira em nome de mudanças na F-1. Diga que saiu e ponto final. Assim como fizeram Honda, Toyota e BMW. Repito que posso estar enganado, no entanto a impressão deixada é que tudo não passa de um jogo de cena, com a Renault protagonizando o roteiro escrito pela Fota.
Espero que Jean Todt entenda o recado. E quando as cortinas caírem, o time francês desça do palco e se dirija imediatamente ao circuito para testar o carro do ano que vem.
Ah... De preferência com o Kobayashi a bordo.

10 comentários:

Willian disse...

Eu não tenho tanta certeza assim que seja blefe.

E acho que a tão falada surpresa da Mercedes pode ser Robert Kubica...

DGF disse...

Willian, eu já venho batendo nessa tecla há algum tempo pelos fóruns da vida.

A Mercedes GP está esperando a Renault anunciar sua saída para catar Kubica.

Aderson disse...

Ghosn deve estar criando situação e desculpas para poder pular fora da F1 de forma menos abrupta que a Toyota.

PS: Ele está ridiculo nessa foto.
Parece um politico brasileiro fazendo propaganda na TV.

Anônimo disse...

Alguém poderia me explicar?
Qual o grau de parentesco entre o Carlos Ghosn e o Rowan Atkinson (o Mr. Bean)?
Ou a foto aí em cima é do Mr. Bean?

abraço
Renato

Leandro Almeida - Blitz F1 disse...

uiahusiuiahuis gostei da comparação como Mr. Bean.. realmente parece.. no aspecto só.. pq se fosse parente não falaria nda. Aliais calado deveria ficar sempre, não gosto de caras como ele, que quer tomar a frente de tudo como se fosse o SuperMan pronto pra levar o primeiro tiro, só que esquece que ele não é a prova de balas.

Mais não sei, estive pensando, gostava quando a Renault, a Honda, a Yamaha, a Lamborghini e até a Mercedes eram apenas fornecedores de motor. Gostava até quando uns aventureros faziam seu próprio motor como a Sauber ja fez. Bons tempos...
mais enfim...
Renault fora? ta ai uma coisa que eu não arrisco afirma nem sim nem não.

Abraços...

ahh
post legal lah no blog..
videos aliais..
passem por lah

Bruno disse...

Não coloco minha mão no fogo pela continuidade da Renault na F1. Qual decisão que vier no final do ano será esperada.

Quanto ao Kamui, ele não tem o perfil da Ranault, mas se vier com a Panasonic e a DPPI, pode ser que seja "contratado".

Beatle Ed disse...

Quando houve o episódio do escândalo de Cingapura acho que Ecclestone chegou pro Ghosn e disse:

"Querido Carlos, o que você prefere?

Uma multa de cem milhões como a McLaren ou o compromisso de permanecer na F1 por mais três anos??"

Anônimo disse...

Ops!!
Apenas uma correção Leandro Almeida...

A Sauber não "fazia" seus próprios motores...

A Mercedes-Benz tinha planos de entrar na F1 junto com a Sauber. Então, encomendou à Ilmor um motor Mercedes. Em 1993 a Sauber entra na F1 com motores Ilmor/Mercedes, devidamente "batizados" de Sauber. De forma a preservar sua imagem a Mercedes assumiu um papel de "observadora" e nos carros da Sauber aparecia apenas a inscrição "Concept by Mercedes-Benz".
Depois de um ano de bons resultados, a Mercedes "entrou" de vez (oficialmente) na parceria com a Sauber, em 1994, e passou a escrever nos carros da Sauber os dizeres "Powered by Mercedes-Benz".

abraço
Renato

Ridson de Araújo disse...

Afiado esse post

Eu tive uma impressão parecida, mas achei que fosse doidice. Não serei doido sozinho.

Ele quer mídia, conseguiu.

Se fosse p/ sair já tinha saído...uma coisa pesa a favor de sua permanência: imagina se a Renault agora sai com o rabo entre as pernas...seria mais chacoteada do que nunca! Permanecendo, tema akela "chance" de se redimir.

Leandro Almeida - Blitz F1 disse...

Ops[2]

Verdade o que o Renato relato, eu só tinha a informação que a Ilmor havia desenvolvido o motor a pedido da Sauber, por isso coloqueo "fazia" , mais vi sua obs aqui e dei uma checada a mais, realmente a Mercedes ta no meio da história, ahiuauhihsihuias, ela que gosto e começo a fornecer motores em 1994...

Dai hj estão ai com as balas de prata em 2010...

Abraçoss