quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Semana dos jovens talentos

Depois do GP de Abu Dhabi, finalmente os motores da F-1 voltarão a roncar. A disputa agora é por uma vaga na categoria, com diversos pilotos tentando se provar na pista de Jerez.
Serão 3 dias de testes na próxima semana, com pelo menos 17 pilotos diferentes em 9 equipes, sendo que apenas Nico Hulkenberg tem vaga confirmada. O di Grassi testa pela Renault, mas é provável que se encaixe na novata Manor. Os demais precisam realmente caprichar na pilotagem para demonstrar potencial.
Em meio à limitação de testes prevista pelo regulamento, é apreciável a iniciativa da FIA em abrir os boxes e mandar gente nova pra pista. Pode ser que rolem algumas lambanças num circuito repleto de inexperientes candidatos, mas é um evento feito justamente para aqueles que tanto buscam uma chance de mostrar serviço às equipes da Fórmula 1.
Terça-feira
BMW - Alexander Rossi
Mercedes - Mike Conway e Marcus Ericsson
Ferrari - Jules Bianchi
Force India - J.R. Hildebrand
McLaren - A confirmar
Red Bull - Daniel Ricciardo
Renault - Bertrand Baguette
Toro Rosso - Brandon Hartley
Williams - Andy Soucek
Quarta-feira
BMW - Esteban Gutierrez
Mercedes - Marcus Ericsson e Mike Conway
Ferrari - Jules Bianchi, Marco Zipoli e Pablo Sánchez López
Force India - Paul Di Resta
McLaren - A confirmar
Red Bull - Daniel Ricciardo
Renault - Lucas Di Grassi
Toro Rosso - Mirko Bortolotti
Williams - Nico Hulkenberg
Quinta-feira
BMW - A confirmar
Mercedes - Mike Conway e Marcus Ericsson
Ferrari - Daniel Zampieri
Force India - Paul Di Resta e J.R. Hildebrand
McLaren - A confirmar
Red Bull - Daniel Ricciardo
Renault - Lucas Di Grassi
Toro Rosso - Mirko Bortolotti
Williams - Nico Hulkenberg

2 comentários:

Anônimo disse...

Curiosa e já esperada a ausência da Toyota...

Curiosa a presença da BMW!!

Será que vão colocar uma plaquinha anunciando uma "liquidação" ou "queima de estoque"? ... porque parece que em 2010 não haverá a Sauber/Qadbak... (aliás a Qadbak tá com dificuldades financeiras, é isso?)

abraço,
Renato

Leandro Almeida - Blitz F1 disse...

A toyota perdeu a oportunidade de colocar o kobayashi para testar... seria uma boa oportunidade para ele mais uma vez mostrar serviço, já que ele só participo de 2 grandes prêmios e o critério era de que no máximo 3 para poder participar dos testes. A BMW não era surpresa, afinal agora que foi definida o comprador.. Peter Sauber... deve aproveitar também para enfatizar como seria bom eles participarem da temporada 2010, e o carro ja estava sendo desenvolvido pela equipe, a Sauber poderá aproveitar o que já foi feito, assim como a Brawn aproveito o que a Honda ja tinha feito. Resta saber se for correr.. qual o motor? Cosworth? Não seria ruim não, assim tem mais chances do mesmo evoluir bastante durando testes e temporada. Vai ai mais uma oportunidade de vaga para os pilotos, isso se não haver equipes novas não cumprindo os prazos ou desistindo, o que acarretaria em uma multa alta, e se a FIA não aprovar a entrada da Sauber, o que pra mim seria injusto.

Bom... falei o que deu na telha..
abraço a todos..