As versões daqui se contrastam com as de lá.
Segundo Lito Cavalcanti, Kimi Raikkonen teria sido assediado pela Mercedes e o contrato estava prestes a ser assinado. O que seria uma maravilha, mesmo que motivado por acerto de vingança contra a ex-parceira McLaren:
"É um caso decorrente da perda do Button pela Brawn, uma vingança da McLaren que deixou a Mercedes com o Nico Rosberg e o Nick Heidfeld, quase nada".
O jornalista diz que sim, o empresário fala "talvez" e Kimi crava "não". Teremos de esperar um pouco mais para nos certificar se a Mercedes tem disposição para desembolsar a bolada exigida pelo finlandês como forma de resposta à investida da McLaren sobre Jenson Button.
Já a versão britânica inverte toda a situação. Para Eddie Jordan, foi a Mercedes que dispensou o campeão de 2009:
"Todos pensamos que ele teve a oportunidade de pilotar pela Brawn. Não acredito que este tenha sido o caso e, de acordo com algumas informações que tenho, a Mercedes o liberou para procurar emprego em outro lugar".
"A Mercedes quer um time alemão. Não penso que havia lugar para Jenson lá. A sorte virou contra ele, que ficou somente com a opção da McLaren, o que o faz um homem de sorte, porque é uma equipe muito forte".
Qual foi mesmo a última vez que tivemos uma dupla de mesma nacionalidade? Pois é... Em 2010 podem ser duas numa cajadada só. A McLaren garantiu Hamilton e Button, enquanto a Mercedes pode trazer Rosberg e Heidfeld.
Até que venha o anúncio oficial, não custa acreditar que o finlandês esteja blefando. Muito mais interessante para nós ter Kimi na F-1 do que ver mais um piloto sendo escolhido em função de seu país de origem.
6 comentários:
Jordan tem o mal hábito de dar opiniões sobre o que não lhe diz respeito.
A boataria foi devidamente defenestrada e Kimi vai tirar um ano inteirinho pra coçar o saco finlandês até ficar vermelho como o do Papai Noel, que mora no país vizinho.
Será a decadência definitiva da F1? (rsrsrs)
F1 se transformando em A1GP: time britânico (McLaren), time alemão (Mercedes), time indiano (Force India), time espanhol (Campos), time malaio (Lotus-Proton), time estadunidense (USF1)...
muito embora estes quatro últimos times AINDA não tenham dupla de pilotos do seu próprio país...
Só falta a equipe Fittipaldi ressuscitar!
abraço,
Renato
PS: como aventura/tentativa e certa competência, sou fã da história da equipe Fittipaldi!!
...e M.C., escreve: Um pouco de memória eu tenho. Lembram-se quando a McLaren deixava um certo piloto a pé quando o mesmo liderava provas ? Lembram do nome dele ? É ele mesmo... Kimi Vodka ! Quando conseguiu acertar o porra do motor Mercedes saíu e houve a 1ª canalhagem do milênio " O Ferrarigate" ! Mas o motor Mercedes não quebrava mais ! Ou seja, quem desenvolveu o Mercedes, anus atrás, foi o finlandes bebedor ! Quer dizer, voador ! Raivinha e vingançinha é prá brasileiros... prá gente ! HA ! E a fábrica continuará no mesmo lugar, em Bráquilei ! Inglaterra ! Nacionalismo só em terras lullalálenses !
Eu sabia que esta história não tinha muito sentido. Especialmente depois de ler ontem à noite os sites ingleses, e estes não reagirem da mesma forma que o Cavalcante.
Claro, não digo que ele não mentiu, especialmente depois do Steve Robertson ter dito que houve contactos. Mas o próprio Kimi esclareceu tudo. Portanto, para o ver em acção em 2010, será provavelmente num troço de rali perto de si!
uma pena o kimi sair, eu sou fã dele, será que ainda dá pra dispensar o barrichello e pegar o kimi?rs
O Eddie Jordan é fofoqueiro, não dá bola pra ele.
E eu ainda aposto em Kimi na Mercedes. Consequentemente, na luta pelo título de 2010. A ver.
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