domingo, 18 de janeiro de 2009

Aquecendo em Portugal

McLaren e Toyota inauguraram os testes de 2009 neste domingo, em Algarve.
O acesso às fotos do time prateado não está fácil, mas sabe-se que o test-driver cravou sua melhor das 18 passagens em 1:28.719. Pedro marcará presença na segunda e na terça, enquanto Hamilton assume na quarta e Kovalainen guia o MP4-24 na quinta-feira.
"Sempre é emocionante quando você dirige um carro pela primeira vez. Este ano, devido às mudanças no regulamento e na aerodinâmica, foi mais tenso que o habitual", disse de la Rosa. "Estou feliz em informar que o carro se comportou exatamente como acreditávamos que iria baseando-nos nos dados. Demos algumas voltas, ganhando confiança, já que fazíamos várias checagens nos sistemas".
O TF109 foi à pista pela primeira vez sob o comando de Kamui Kobayashi.
A equipe já tratou de fazer modificações em relação ao modelo fotografado na apresentação da semana passada. A Toyota aplicou o famoso bico de tubarão, que deve permanecer nesta temporada, e também adicionou aparatos na asa dianteira. Sem falar no adesivo de alerta de alta voltagem na lateral, relativo ao KERS.
Nesta segunda, os treinos terão sequência com direito a Renault e Williams na pista, logo após seus respectivos lançamentos.

1 comentários:

Ron Groo disse...

A
Toyota continua feia como sempre.
Espero que pelo mesnos seja confiavel.