domingo, 4 de janeiro de 2009

De volta pra lá

Se há poucos meses a sede do Grande Prêmio da Inglaterra a partir de 2010 era dúvida, agora a possibilidade de realização se torna cada vez mais concreta.
As autoridades locais visam lucros elevados com a F-1 e esperam ansiosos a carta branca para a execução do projeto. Resta apenas a aprovação dos estudos ambientais, mas isso não deve ser problema, uma vez que os níveis de ruído na região serão um incômodo ínfimo se comparado ao ganho esperado com o GP.
"O desenvolvimento oferece oportunidades econômicas substanciais. O GP tem o potencial de atrair dinheiro vindo de visitantes e investimentos internos. Novas instalações, ao lado de outros desenvolvimentos, criarão grandes oportunidades de emprego", garantiu Mark Alflat, diretor de serviços da comunidade.
"Estamos confiantes de que teremos o plano aprovado", afirmou o dirigente do circuito, Simon Gillet.
Os engravatados dos arredores de Donington se mostram realmente empolgados com a oportunidade de resgatar o palco da categoria máxima do automobilismo. Já os fãs continuarão lamentando a expulsão de um dos circuitos mais tradicionais do calendário.
Para nós, Donington será uma espécie de tapa-buraco. Perder Silverstone é uma tristeza, mas fica o alívio de ainda exitir GP da Inglaterra na Fórmula 1.

2 comentários:

Felipão disse...

Donington abriga um dos maiores muses de automobilismo do mundo. Só acho a pista muito estreita... Tomara que mudem isso nesse novo projeto...

Ron Groo disse...

Bom... Vamos pra Donnington, fazer o que?
Mas tem a favor do lugar que é histórico e que la correram Caracciola, Fangio e tal. Vamos aguardar...