segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Massa e o shakedown

Após a apresentação, nada melhor do que um passeio no asfalto para verificar o funcionamento básico dos sistemas.
Coube ao vice-campeão da temporada passada a incumbência de realizar as primeiras voltinhas do novo modelo.
Felipe Massa fez as honras a bordo do bólido 3, como se pode notar na imagem abaixo.
Ao contrário da numeração divulgada no site oficial, o brasileiro ficará com o número mais baixo neste ano, deixando Kimi Raikkonen com o 4.
Essa Ferrari de Stefano Domenicali não se acerta nem com o número dos pilotos...
Circulando nos blogs, percebe-se algumas pequenas reclamações a respeito do espelhinho exótico do F60.
Particularmente, penso ser difícil a FIA encontrar efeito aerodinâmico expressivo nesse retrovisor para exigir a alteração do posicionamento do componente. O que me parece mais preocupante é o risco ao qual se submetem.
Numa temporada em que os aerofólios dianteiros não são nada modestos, fica fácil imaginar pequenos acidentes durante as largadas. Agora imagine um toque lateral que danifique o espelho que surge do assoalho... Pronto. 70 voltas sem enxergar o que vem atrás.
O pirulito eletrônico pendurado na zona de pit stop já não é suficiente?

8 comentários:

Anônimo disse...

uau! essa câmera no capacete é sensacional...

Marcos Antonio disse...

Pela a câmera do capacete do Massa, já dá pra ver que ele vai ter que olhar pro lado pra ver o retrovisor.ele pode perder alguns centésimos preciosos nisso. Vamos ver que bicho que vai dar esses aerofólios

Unknown disse...

pequenos accidentes nas largadas? imagina o Nakajima com um desses aerofólios, vai barrer com foto o grid

Raúl disse...

ya empiezan a aber entrenamientos se esta acercando la nueva temporada ya la echaba en falta

Ron Groo disse...

Mas o espelhinho já não partia do assoalho na versão do ano passado?
Eu olhei as fotos no blog do Cappeli e achei que não mudou muito neste quesito, e só pra fazer um trocadilho besta, ficou esquesito (péssima esta) No mais o carro ficou simpático, mais limpo.

Anônimo disse...

convenhamos q um acidente pra acertar esse retrovisor ia danificar mt mais coisas. se um roda entra nesse vão e acerta o retrovisor, dificilmente sai sem destruir um bom pedaço...

Loucos por F-1 disse...

Vamos ver o que vai dar esse F60 com retrovisor esquisito. Será que esse novo carro da Ferrari não vem com magueira de combustível emputida ?? hhahahha

Abraços!

Leandro Montianele

Aderson disse...

Mas a Ferrari com aqueles retovisores ali conseguiu foi defletores de ar pro carro dela.
Isto é, aquelas asinhas que estão proibidas.