terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Últimas da Honda

O porta-voz de Schumacher logo tratou de desmentir os rumores baratos que o colocaram como membro influente nas negociações. Até aí tudo bem, já era esperado. Por outro lado, Ross Brawn revelou que o magnata Carlos Slim, tido como um dos favoritos à compra, não está nem nunca esteve envolvido com a ex-Honda: "Este cavalheiro nunca nos visitou e não mostrou qualquer intenção de comprar a equipe", afirmou.
Capricharam no boato da Telmex mas infelizmente não passou de fantasia da imprensa.
No que tange aos propulsores, a Ferrari admitiu: "Eles nos procuraram para saber se éramos capazes de fornecer motores, e nós dissemos que sim", disse o porta-voz da equipe . "É isso, nada mais", encerrou.
Ross Brawn ratificou o interesse descartando qualquer acordo concreto até o momento: "A Honda já disse que não nos fornecerá motores, então é por isso que eu falei com a Ferrari. Nós não assinamos algo ainda, mas eu agradeço o apoio do presidente Luca di Montezemolo e de Stefano Domenicali. É como encontrar ex-colegas de escola: eles ainda me veem como um deles".
A garantia de construção de um carro powered by Ferrari poderia ser atraente aos olhos dos investidores. Embora esse contrato não tenha sido assinado, Ross disse estar otimista com as chances de um final feliz ao fim da novelinha japonesa.
Por fim, ele confirmou que as atividades em Brackley têm continuidade, mas o desconhecimento sobre o propulsor que irá equipar os bólidos deste ano devem prejudicar o rendimento nas pistas, culminando num quadro lamentável para a equipe que passou a temporada de 2008 de olho no ano de 2009: haverá um efeito dominó para 2010.
"Não há pressa, porque a modificação do carro para instalar um motor diferente exige, pelo menos, seis semanas de trabalho. Mas é improvável que possamos fazer isso durante os testes de inverno. Por isso estamos estudando um novo pacote de evoluções para 2010, já que teremos um ano de transição em 2009".
Em outras palavras, a ex-Honda não sairá do fundão tão cedo.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Slim não ficou podre de rico gastando dinheiro com o que não dá retorno à altura.
E acho que o nosso querido Ross esta delirando. Se não se arrumar pra este ano e ir pras pistas ficar em evidencia, quem vai investir grana num projeto para 2010?
Eu não pagaria nem um centavo, já que se não desenvolverem o carro em 2009 o de proximo ja estaria comprometido.

Fábio Andrade disse...

Pra ter uma equipe caindo pelas tabelas é melhor deixar o grid só com 18 carros mesmo...

Aderson disse...

Eita cavalo chucro essa Honda, hein?

Derrubou o Barrichello qdo o brasileiro decidiu largar a Ferrari pra correr com os japas e assim achar que, sem o Alemão, iria ser campeão.

Derrubou o Button. Lembram qdo ele teve que brigar na justiça pra não ter que ir pra Williams e ficar na BAR (Futura Honda), pois achava que era uma equipe campeã.

E Derrubou o Ross Brawn tambem. Depois de passar o ano de 2008 projetando um carro pra 2009, que ele garantia ser competitivo. Vai ter que voltar a prancheta e projetar tudo de novo pra 2010.