quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Expectativas

A Fórmula 1 inicia 2009 com outra mentalidade: os times estão dispostos a enxugar os gastos para sobreviver à crise.
Será uma temporada diferente, com menos testes, menor ritmo de desenvolvimento. Infelizmente, há também risco de haver menos carros no grid e menor investimento de patrocinadores.
Porém, nesse último caso, o otimista chefão da FOM discorda. Para Ecclestone, "é claro que esta crise econômica afeta todos os aspectos da indústria, incluindo a automobilística. Porém, isso não terá muito impacto na F-1".
"Pelo que sei, os ingressos de quase todas as corridas do próximo Mundial já foram vendidos. Além disso, assinamos dois acordos importantes, com a LG e a DHL".
"Para as grandes empresas internacionais que querem que seus anúncios sejam vistos no mundo inteiro, o circo mais veloz é a forma mais barata de conquistar esse objetivo de marketing", concluiu.
Enquanto o campeonato não começa, os fãs terão de se contentar com treinos confusos e relativamente vazios. Os carros da RBR, STR e FI não devem ir às pistas antes de março. Em contrapartida, as demais equipes devem não só testar seus bólidos já no mês de janeiro como também apresentar os modelos deste ano.
No dia 15, Ferrari e Toyota apresentam os seus. São duas equipes que cogitam abrir mão do KERS nas disputas iniciais da temporada. Um dia depois é a vez da McLaren mostrar sua nova arma. Renault e Williams marcaram para 19 deste mesmo mês. BMW fecha a série de lançamentos no dia 20.
Quanto à Honda, a novelinha continua.

4 comentários:

Felipão disse...

E que não tenhamos mais nenhuma surpresa desagradável...

Felipão disse...

E que não tenhamos mais nenhuma surpresa desagradável...

Filipe Furtado disse...

O Bernie segue mentindo sem nenhuma vergonha. Basta checar os sites para ver que tem ingresso para todas as provas ainda (ano passado só lotaram 4, sendo uma delas Montreal).

Fábio Andrade disse...

[voz de presidente]Caro companheiro Maciel, em outros tempos a gente diria que "sifu"...[/voz de presidente] rs