quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ecclestone e Ferrari

Ecclestone anda distribuindo pitacos sobre a vida da Ferrari. Mais do que isso: o todo-poderoso da FOM chegou nesta quinta a Madonna de Campiglio.
Consta que sua famosa filha Tamara, como reportér especial do Wrooom, acabou por atrair Bernie para o evento no gelo.
Vamos às suas últimas aspas.
Falando sobre o ti-ti-ti relativo ao Alonso, ele expressou um pensamento semelhante ao de toda a Espanha: "Fernando é o melhor do mundo no momento, e eu ficaria muito feliz se fosse para a Ferrari. Eu acho que ele é mais rápido do que Lewis, Felipe ou qualquer outro. Ele ainda acabará na Ferrari algum dia", previu.
Apesar de ser inglês, Ecclestone tem uma avaliação muito imparcial sobre os pilotos. Para ele, a próxima temporada já tem um campeão por merecimento. E é brasileiro.
"Esperava que Felipe fizesse algo no ano passado, então vamos esperar que ele faça algo neste ano. Lewis teve azar em 2007 e foi campeão em 2008. Felipe teve azar no ano passado, então espero que em 2009 ele se recupere".
Mas quando o assunto é divisão de lucros, o duelo com Montezemolo esquenta o clima.
O presidente da Ferrari e também da FOTA havia reclamado recentemente sobre a divisão de lucros da F-1, que é altamente injusta com as equipes participantes, realidade muito distante dos demais esportes pelo mundo.
Bernie respondeu.
"Eu gostaria que o Luca me ligasse dizendo o nome dos esportes que pagam mais".
"Ninguém tem de participar da F-1 se não quiser".
"Haverá ainda discussões no futuro, mas agora que conseguimos diminuir os custos das escuderias, poderemos pagá-las um pouco menos. Elas não precisam de tanto dinheiro".
É inacreditável. Este senhor não existe...

0 comentários: