segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Uma luz

A silly season não pára. O renomado site Grand Prix publicou uma nova solução para a desejável venda da Honda, colocando Michael Schumacher como peça fundamental para articular as negociações.
Consta que as conversas se iniciaram durante o Natal. O papel de Michael seria usar seu nome para atrair investidores. O alemão também seria capaz de equipar os carros de Brackley com motores Ferrari, para a felicidade de Ross Brawn.
Este é o conto do Grand Prix. Parece ser mais um daqueles boatos que tentam vender a Honda no grito. O tempo passa e nenhum comunicado oficial é atirado, já os rumores...
Falando em Ferrari, a escuderia confirmou que o equipamento suicida será utilizado na temporada 2009.
O diretor técnico Luca Baldisserri conta que o sistema de luzes foi aperfeiçoado e será testado em breve.
"Nós analisamos os erros cometidos em 2008 e melhoramos o sistema. Um programa eletrônico prevenirá o carro de sair quando a mangueira ainda estiver acoplada".
Se o time não dá o braço a torcer, resta torcer para que novas patacoadas não defenestrem o título do próximo Mundial como ocorreu há poucos meses, sob as luzes do palco noturno de Cingapura.

6 comentários:

Ron Groo disse...

Envolveram até o Shumacher nisto?
Caramba...
E quanto a Ferrari... "Theres is a light that never goes out". Diria Morrisey, se gostasse de corridas.

Marcos Antonio disse...

é agora a salvação é o Schumacher. Esse boato pelo menos faz algum sentido,mas como vc disse, são apenas rumores. e 29 de Março já está muito perto pra planejar uma temporada...

Marcos Antonio disse...

ah e obrigado pelo o primeiro coment de 2009!muito sucesso pra você!

Anônimo disse...

Olha, não sei se a Honda será ou não vendida, mas se for só iremos receber o aviso quando o negócio estiver fechado, dúvido que veremos uma noticia concreta diferente de "a Honda foi comprada por X" independente de como as negociações estejam avançadas. Até onde sabwmos Bran e Fry podem estar tanto prestes a jogar a toalha como muito confiantes, só vamos saber quando um dos avisos for dado. A honda tinha originalmente dado o natal de prazo para venderem a equipe, como não anunciaram que estavam puxando o plug imagino que existe alguma negociação bem avançada (o que não significa que será fechada).

Marcos, a Honda tem uma grande questão que é a do motor (e principalmente adaptar o chassi para ele), mas é bom lembrar que o planejamento estava bem avançado quando a bomba estourou e que ao menos em tese a Honda estaria pagando para manter a fábrica funcionando até março.

Aderson disse...

Digo e Repito: O grande empecilho na venda da Honda e a enorme quantidade de funcionarios que o novo comprador terá que carregar junto.
O Ross Brawn já divulgou que quer a qualquer custo salvar o emprego dos funcionarios da ex-honda.

Anônimo disse...

Sei não mas acho que será mesmo o Alemão o próximo dono.
Mas o Prost já foi, outros mais atrás.
Não, ele não vai ser O dono,
vai ser o queixo de ferro, isso sim!!!

Gostei!!!