quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A cartada da Honda

Em declarações recentes, Bruno Senna revelou que existe a opção de a Honda alinhar no grid das primeiras etapas e tentar concluir a tentativa de venda no meio da temporada. Mas para isso seria necessário um apoio financeiro, mesmo que Bernie Ecclestone tivesse de dar sua contribuição.
Mas as notícias divulgadas pelo jornal The Guardian contam que a equipe pode obter investimento vindo de uma outra fonte britânica: o governo.
Departamento de Empresas, Negócios e Reforma Regulatória, ou simplesmente BERR. É o plano da entidade inglesa que visa disponibilizar recursos a grandes empresas automobilísticas que atendam certas medidas, como redução nas emissões de carbono e geração de empregos.
Uma fonte interna teria confirmado que a escuderia mantém contato com o BERR, cujo porta-voz alegou que "não há razão para que a Honda Racing não seja beneficiada".
"Qualquer indústria automobilística que tenha um volume de negócios de £ 25 milhões ou mais pode receber os empréstimos, se tiver um projeto viável e que atenda aos objetivos do pacote de apoio. Todas as candidaturas serão examinadas cuidadosamente", encerrou.
Essa ajuda seria muito bem vinda, mas tem cara de plano B, já que o ideal seria conseguir vender a equipe o quanto antes. Após o início da temporada, dificilmente farão uma boa propaganda com o suposto RA109 se arrastando no fundão, atrás da poderosa Force India.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Eu sinceramente duvido que o governo britânico vá gastar dinheiro publico com uma equipe de F1 quando existe uma crise rondando sua econimia.
Vale lembrar que alguns paises europeus como a Espanha, por exemplo, que já adimitiu publicamente estar em recessão.
Penso que ainda não é desta vez que a Honda vai.

Anônimo disse...

Ron, pelo que eu sei se a Honda estiver com todos os criterios para o financeamento em dia, o governo não pode dizer não.

Marcos Antonio disse...

é,isso parece mais um plano C...bem,se tiver 20 carros no grid,mesmo a nova honda sendo pior que a force india,tá bom.Essa equipe sempre foi uma piada mesmo...

Anônimo disse...

Acho que essa 'fonte interna' anônima deveria estar se preocupando mais em salvar seu emprego do que espalhar boatos por aí. Há muito tempo não confio em fontes anônimas na F1, pura especulação.

Larissa