terça-feira, 20 de janeiro de 2009

F1.09: Simples e eficiente

Mais branca do que nunca, a BMW exibiu seu mais novo patrimônio. A equipe que cresce a cada ano chega impondo respeito nesta temporada que se inicia.
A entrada do radiador é bastante semelhante ao da Renault.
A lateral da carenagem apresenta algumas saliências, que saem do bico e vão até o meio do carro. Não deve ter forte apelo aerodinâmico, mas comprova a preocupação dos engenheiros com os detalhes.
A imagem de cima revela os traços traseiros, que promovem um fechamento acentuado, a exemplo da Ferrari.
Curioso dobramento aplicado no azul da lateral, praticamente uma quebra na direção do desenho, uma curva não muito suave.
A asa dianteira dispensa muitos comentários. Simplesmente tem a cara da BMW.
A maior surpresa do apresentação ficou por conta de Nick Heidfeld, que aplicou a cor verde nas cores do capacete.
Visto de fora, o modelo aparenta ser extremamente simples. A julgar pelas declarações de Kubica, o F1.09 é muito forte mecanicamente.
Mario Theissen não faz cerimônia para citar o grande objetivo do novo bólido.
"Nós comunicamos nossa meta de 2009 há quatro anos. Queríamos os primeiros pontos em 2006, nosso primeiro pódio em 2007, nossa primeira vitória em 2008 e determinamos que brigaríamos pelo campeonato de 2009 em diante".

5 comentários:

Ron Groo disse...

Ele é feio, mas não tanto quanto parecia nas fotos do ano passado.
SE vier forte e promover boas disputas, melhor. Se não. A gente ri.
Mas olhando o carro de frente nota-se uma leve semelhança entre ele e seu mais ilustre piloto: Ele é a cara do Kubica.

Felipão disse...

E sem Dell e Credit Suisse,,,

A debandada continua...

speed.king.thrasher disse...

Resta saber se eles continuam nessa crescente mesmo que sem os patrocinios...

Marcos Antonio disse...

ficou bem branco o carro,espero que esses patrocínios não façam falta...

Anônimo disse...

Legal que a promessa é a cara do Thiesen, enquanto Ferrari, McLaren e Renault prometem o titulo, a BMW faz questão de dizer que vai brigar pelo titulo.

Não é justo creditar a Credit Suisse a crise, a saida da BMW já era dada como certa desde o ano passado, porque o comando da empresa mudou e o antigo presidente é que era fanatico por automobilismo, agora acreditava-se que eles ainda tinha um ano de contrato.