A Ferrari abriu a série de lançamentos dos modelos 2009 da Fórmula 1. As máquinas da nova temporada calçam slicks, são equipados com asa dianteira mais larga e abas ajustáveis do cockpit, e aerofólio mais estreito e mais alto na traseira.

O carro chegou sem numeração, mas já se sabe que o finlandês carregará o 3 enquanto o piloto brasileiro será o número 4, apesar das posições conquistadas por cada um no último Mundial.

Visto de frente, em virtude dos parágrafos do regulamento, nem mesmo um bólido italiano que por vezes prima pela beleza é capaz de parecer agradável visualmente; mas, se visto de lado, o design arrojado atenua as esquisitices.
Até mesmo o escapamento é bonito de se ver, mas não é o que vai comover Kimi Raikkonen. Desde que não volte a estragar uma corrida, o campeão se dá por satisfeito.
.jpg)
A carenagem vem de cara limpa, os penduricalhos são elementos do passado. Por outro lado, motivou-se um estudo aerodinâmico nas laterais do F60, que tem um formado distinto, dotado de uma bela curvatura como solução para o fluxo de ar.
.jpg)
Também é curioso notar o posicionamento dos espelhos retrovisores, que surgem lá de baixo e sobem até a altura exata.

O modelo possui caixa de câmbio montada longitudinalmente, um novo sistema de freios e o inovador sistema desenvolvido em conjunto com a Magneti Marelli, o KERS, cuja bateria se localiza na região do motor. O conjunto da obra (incluindo piloto) deve somar 605kg.

O macacão mudou pouco, tem mais branco em destaque que o de 2008, e ficou menos bonito na modesta opinião de quem vos fala.

O F60 ganha as pistas ainda hoje, sob o comando de Felipe Massa, no circuito italiano de Mugello.

8 comentários:
a asa da frente ficou muito desproporcional, o bico muito comprido... parece que distorceram a imagem no photoshop
mas a gente acostuma, não tá de todo feio
Sabe que até achei o carro bonito!
Espero que seja vencedor
Tudo é uma questão de costume. mas tá foda se acostumar com esses carros, putz!
Putz... Eu gostei... e não to zoando...
Achei um visual bastante limpo e harmoniozo...
Vamos vê-la agora na pista...
nossa... mto feio
Olá
olha esse Ferrari ta + bonito que o BMW, mesmo assim ainda não consigo me acostumar, muito estranho (feio), tomara que tudo isso dê resultados em relação a competividade
Abração
Ciro
Afinal os carros sem aletas e apendices aerodinamicos, tambem podem ser bonitos.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
todos os carros sem aletas SEMPRE serão mais bonitos rss (apenas minha humilde opinião hehe)
Lateralmente, o F60 é o mais bonito dos carros até aki. Agora esses bicos e asas traseiras estrambólicos tah dificil de acostumar...
Postar um comentário