sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Alonso corre ou não corre?

A organização de Valência continua se descabelando com a punição aplicada à equipe Renault. O recurso é assunto para o dia 17; enquanto o dia não chega, os apelos aos torcedores vão sendo disparados.
"Eu convido todos aqueles que estão em dúvida se compram ou não um ingresso dependendo da presença de Alonso que comprem, já que tudo que chega até nós diz que ele estará em Valência", garantiu representante da Valmor Sports, empresa responsável pelo evento.
Não sei de onde vem essas informações que chegam até eles. Deve vir do mesmo lugar de onde saíram os 894 boatos sobre Alonso ter assinado com a Ferrari. A diferença é que não há como esperar para depois, a definição tem data para acontecer: ou a resposta é sim, ou é não.
De início, havia risco de a venda de ingressos sequer superar as 30 mil unidades. Mas o recrutamento de Michael Schumacher disparou mais de 10 mil vendas, sobretudo graças aos alemãs. Mas o grande efeito da presença do heptacampeão será mesmo relativo à abrupta alavancada no índice de audência das TVs. Quanto ao comparecimento do público espanhol nas arquibancadas, tudo gira em torno da audiência da Renault.
A fluxo dos ingressos espera o desfecho da apelação. Difícil acreditar que terão a ousadia de banir a escuderia francesa da corrida na Espanha. A pena dos comissários foi realmente dura; a expectativa é que, por fim, a Corte amoleça de alguma forma. Ou veta a sanção, ou reduz o peso da punição. Dez posições no grid, por exemplo, ou quem sabe uma bela multa para a equipe?
Deixar de ganhar dinheiro, seja por qual motivo for, não costuma ser uma opção do circo. Mais do que um aspecto esportivo ou um tópico de segurança, o dia 17 lançará um veredito de caráter econômico. Não custa lembrar, porém, que a Corte teoricamente trabalha livre dos interesses financeiros da F-1.
A Renault anda tão envolvida com o julgamento, que nem parou para publicar a demissão do Piquet, bem como a definição do substituto. Na verdade, Nelsinho ainda consta como piloto no site da equipe. Mas esse com certeza não corre em Valência. E Alonso? Corre?

3 comentários:

Felipão disse...

Bom... o Alonso estará lá, nem que for só pra dar autógrado...

Ron Groo disse...

A Valmort Sports disse que ele estará em Valencia... Disto não duvido. Mas correr...

Agora que o alemão vai estar lá eu gostaria que o Alonso corresse também, assim seria mais legal ver o cara chegar na frente de mais um...

Willian disse...

No início pensei que a Renault correria em Valência, mas o tempo passa e nada foi anunciado de concreto. O que dá indícios de que ela não estará...
Talvez esse discurso seja apenas mais um jogo de marketing para garantir lotação máxima na corrida.