segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nelsinho demitido da Renault

Nelsinho confirmou antes que a equipe o fizesse oficialmente.
O piloto contou toda a sua trajetória antes da Fórmula 1, além de manifestar sua insatisfação com a situação vivida dentro da equipe, apresentando diversos argumentos para desenhar a realidade hostil, que chegou, segundo ele, a lhe privar de 0.8s em relação a seu companheiro, em algumas oportunidades.
"Flavio Briatore foi meu carrasco", afirmou em uma das críticas ao próprio manager, que lhe pressionava antes de treinos e corridas, dizendo que havia outro piloto para colocar em seu lugar caso não tivesse uma boa performance.
Nelsinho Piquet disse que pressão nunca foi problema, afinal lida com ela desde sempre, desde que tem este nome. Tudo o que necessita é de uma equipe que jogue a seu favor e de um bom carro para guiar. Tem confiança em sua capacidade e espera continuar na F-1, dadas as opções que busca agora.
Confira aqui, na íntegra.
A parte estranha do comunicado foi observada pelo jornalista Fábio Seixas, no Twitter: "Trecho da nota de @Nelson Piquet: 'das oito corridas que eu fiz este ano...' Oito? Este texto já estava pronto desde quando?".
O Nelsinho não teve uma das passagens mais agradáveis que um piloto pode ter numa equipe. A cada corrida, era uma nova ameaça de demissão. Mas diante das dificuldades, não conseguiu virar o jogo a ponto de marcar um pontinho sequer. Difícil obter um cockpit em outra equipe sem um argumento "palpável" na tabela de pontos.
Boa sorte na tentativa de garantir uma outra vaga. Seria excelente se atingisse o objetivo e mostrasse do que é capaz (se é). Do contrário, abandonará a F-1 com a imagem arranhada, sem demonstrar nada de especial. O nome Piquet não merece uma dessa. Porém nome não tem pé direito. Nelsão fez e vai continuar fazendo todo o possível para fincá-lo na categoria. Mas a resposta vem do Nelsinho, dentro do carro. Parece que há um plano para devolvê-lo aos cockpits; caso se confirme, será inadmissível que desperdice a nova chance, seja lá em que circunstância for.
Piquet volta ou não volta? E onde? Quando? É esperar pra ver. Se voltar será lucro, independente do momento e do lugar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Felipe,

Ângelo Piquet nunca empolgou. Ele é da turma do Zonta e do Pizzonia, só para citar dois. O quê seria dele sem seu Pai, como você mesmo muito bem exemplificou no seu texto. Em seu comunicado suas desculpas já são batidas. Sabemos que Briatore não é santo, mas também não é burro. Mesmo com Alonso na equipe, se Piquet tivesse demonstrado ser um diferencial, mesmo com o carro inferior ao de seu companheiro com certeza Briatore não se livraria dele.

Abs.

Ron Groo disse...

Pois é...
Nem me espantou muito. Tanto se falou que aconteceu.

ander010 disse...

pra complementar a turma ai coloquemos Cuco Moreno, Pedro Paulo Diniz, Maurício Gugelmin, Christian Fitipaldi, Tácio Marques, Henrique Bernoldi eta safrinha difícil de vingar desses pilotos brasileiros!! Quando o piloto tem estrela, não tem carro, conspiração, piloto companheiro famoso que atrapalhe (vide o mesmo alonso com Hamilton, chegou na maclaren pra pousar de bonzão e olha o que o inglês fez com ele, teve que pegar a malinha e da no pé!

Leandro Almeida disse...

A, não é de hoje, mais creio que Nelsinho estava na equipe errada, desde seus tempos de piloto de teste. A Renault de Briatore é a equipe para um pretendente a campeão e um fiel escudeiro. Idependente de quem sentar ao lado do Fernando Alonso na Renault estara sendo aquele que oculpa o segundo carro. Eu acredito mesmo no potencial do Nelsinho, acompanhei ele na GP2, e gostei do que vi. Espero que seu futuro na formula 1 seja mais limpo e que boas novas venham. Ps.: O que vocês acham de Piquet F1? hiahsiuhiahs.. essa ja é

Marcos Antonio disse...

é.só falta nelson pai comprar uma equipe pro nelson filho não ficar triste...

Loucos por F-1 disse...

Felipe, detesto o Nelsinho Piquet, mas por incrível que pareça sou contra sua demissão. É claro que o garto não mostrou nada, só que essa pressão que ele vinha sofrendo parece ser meio injusta. Ninguém consegue trabalhar assim. Continuo o achando mau piloto, só devemos ser justos na questão profissional.

Abraço!

Leandro Montianele

Fernando Máximo de Araújo disse...

Sem carro não existe bom piloto, ou há dúvidas de que Alonso é dos melhores? O que tem ele conseguido na Renaut? O Shumacher é um excelente piloto, mas teria tido tanto sucesso nas Ferraris de hoje? Vamos ver! Não creio que Nelson Piquet venha a comprar uma escuderia para ver seu filho correndo, ele é inteligente e empreendedor, faria isto também porque é um apaixonado por carros e corridas. Minha torcida está garantida.

Fernando Máximo

Anônimo disse...

BRUNO FLÁVIO diz:

Mais uma vez venho fazer um comentário no melhor blog que existe sobre F1. Mas a razão do meu comentário é acreditar que em um dos post acima uma injustiça foi cometida: Roberto Pupo Moreno (é Pupo, não Cuco). O Moreno penou na F1 à bordo da AGS. O carro da AGS era sofrível - eles corriam de motor aspirado contra os demais equipados com turbo (para quem não lembra, havia um campeonato paralelo para as equipes que, no último ano do turbo, já correram com o aspirado). Chegava, em media 6 voltas atrás - a culpa era, claramente, do carro, não dele! E, mesmo assim, ele conseguiu marcar um ponto com aquele carrinho!! Numa época que os pontos eram dados até o sexto lugar! E, para completar, outros dois fatos: na última vitória do Piquet na F1, à bordo da Benneton, em segundo lugar estava lá o Moreno! GP da Austrália, se não estou errado. E, para finalizar, o cara chegou em 2o lugar em uma das edições das 500 milhas de Indianápolis. Eu diria que não é pouco não. Não sou fã do Moreno nem nada. Só achei injustiça colocá-lo no mesmo saco de outros pilotos que, realmente, nunca disseram a que vieram. Concordo com todos os outros nomes citados. Na verdade, injustiça mesmo foi não incluir mais um nome no saco: o nome do nosso eterno choramingão Barrica!! Esse sim, ficou 16 anos na F1 e não mostrou a que veio, embora, em 4 temporaradas (incluíndo a atual), tenha tido na mão o melhor carro do grid.

No mais é isso. Parabéns Felipe Maciel, por editar, como já disse, o melhor blog de F1!!!

Felipe Maciel disse...

Obrigadão, Bruno!

E concordo que o Pupo talvez seja um dos mais respeitados brasileiros que passaram pela F-1 ultimamente (não tão ultimamente...).

Foi o Piquet que uma vez disse: "Se começar a chover mulher, vai cair um macaco no colo do Moreno".

Era um cara que merecia melhor sorte, como um todo, sem dúvida...

ander010 disse...

rs
obrigado tb pela colocação Bruno, realmente eu só me lembro do finalzinho da carreira do PUPO e e sempre confundia com Cuco,até hj não gravei ainda rs. Ótima colocação, acho que fui injusto mesmo no caso do Pupo,agora não inclui o barrichello no pacote por conta de ainda ter conseguido algumas marcas na F1 (apesar de não conseguir fazer nem 10% do que fala).

Anônimo disse...

demorou!