quarta-feira, 5 de agosto de 2009

De olho na Campos

Adrian Campos iniciou seu esquema de marketing. No Facebook, realiza aquilo que está sendo chamado de "eleição de pilotos" pela nossa imprensa. Não vi o conteúdo para medir o tom da pesquisa, mas não deve passar de uma simpática e inusitada enquete realizada pela própria escuderia; afinal definição de pilotos não é atividade de povão.
Já é sabido que ao menos um dos cockpits da Campos será oficialmente preenchido no dia 21, em Valência, cidade que abriga a sede do time espanhol e, claro, será palco da próxima etapa do Mundial no mesmo fim de semana do anúncio.
O dirigente deixou claro que pretende escalar um piloto veterano e uma jovem promessa. De La Rosa e Gene estão bem cotados para a primeira vaga, enquanto Bruno Senna figura entre os postulantes à segunda, sendo que os espanhóis Roldan Rodriguez, Adrian Valles e Javier Villa têm a vantagem da nacionalidade. Vantagem essa que se transforma em desvantagem se eliminarmos a estranha hipótese de uma dupla de pilotos conterrâneos na equipe, que mais pareceria um anti-marketing.
O excesso de espanhóis inexpressivos não é o único fator que incomoda. O patrão afirmou que o orçamento do primeiro ano estará próximo ao teto proposto por Mosley e implodido pela Fota: será algo entre 45 e 50 milhões de euros. Com chassis Dallara powered by Cosworth, a Campos Racing promete uma estreia tímida, na rabeira do grid.
Após tantas tentativas frustradas, Senna e di Grassi, ávidos por um espaço na F-1, não recusariam um acordo com Adrian. Para nós, no entanto, seria mais agradável vê-los iniciando as respectivas trajetórias na categoria ao lado de uma equipe mais ambiciosa, dentro do possível.

5 comentários:

Unknown disse...

atualmente o problema de entrara com time novo é achar que acredite nele. é um investimento a long o prazo e ninguém sabe onde vai estar a F1 em 5 anos.

então a criação de times nacionais parece uma boa opção. aparecer na midia nacional asegura algum investidor que fique ali, até o time madurar um pouco

quem sabe e desse jeito seja factível contratar dois pilotos nacionais

Ron Groo disse...

Fui dar uma olhada no esquema e ainda não tem nada rolando.
Mas é possivel que apareça nos proximos dias.

Vou ficar de olho e qualquer coisa eu conto.

Felipão disse...

Esse chinês aí tá sempre postando no Blog, hein Felipão??? hahahahah

Quanto ao Campos, ele poderia apostar numa dupla que não tenha espanhóis. Bruno Senna e mais alguém, na minha opinião...

DGF disse...

Maciel, tenho certeza que a equipe do Fábio Campos vai mostrar pras poderosas quem é que manda!

Marcos Antonio disse...

O Fabío Campos não posta no blog,mas fez um facebook pra escolher os pilotos! Brincadeira, eu sei que esse negócio de escolha de equipe é complicado e a gente perdoa o Fábio Campos...hehehe