E se Felipe Massa não conseguir regressar antes de 2010? A Ferrari deixará o Badoer correr todas as sete corridas remanescentes, com McLaren e Toyota na cola entre os construtores?
E se o Schumacher ajeitar o pescoço a tempo? Não haveria mais empecilhos para assumir o cockpit e cumprir esta sua operação retorno, já que se diz tão chateado por ter sido obrigado a abortar.
Claro que, em princípio, a volta de Schumacher é improvável. Mas as experiências nos ensinam que não se pode duvidar de mais nada.
Rejeito esse papo de "jogada de marketing" para explicar o climax e o anticlimax da situação. O mais próximo de uma propaganda aqui é o discurso de Montezemolo na tentativa de promover a briga da Fota em nome do trio de pilotos: segundo o dirigente, caso a FIA permita o terceiro carro a partir de 2010, Schumacher teria preferência para guiá-lo no caso da Ferrari.
Quando, na verdade, a possível volta de Michael apenas seria embasada num contexto sem compromisso, portanto cogitar seu retorno definitivo para brigar por um campeonato é perda de tempo.
E, convenhamos, três bólidos por equipe é uma aberração desnecessária. Isso não é Fórmula 1.
5 comentários:
Acho que Schumacher fez parte do Marketing ao chegar, mas não ao sair. Efetivamente, ter Schumacher na Ferrari é um marketing´fácil e rentável, coisa que Ecclestone quer a F1 precisa. Mas não acredito que ele tenha amarelado ou algo assim. Tentou, não deu, paciência.
Boa sorte p/ Badoer, que ao menos faça pontos. Ei, aproveita e confere lá no Historias e Velocidade um post relembrando o GP da Europa, em 1999, que por ironia não permitiu a Badoer a chance única que busca agora: conseguir os pontos.
http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/ha-10-anos-atras-um-gp-da-europa.html
mais se não tem testes, então o Badoer e Gene devem ser entendidos como pilotos reserva. a eleição de um deles teria sido a escolha lógica.
a escolha de schumacher teve, sim, um motivo mediático. quem sabe e não foi o principal, mais que ajudaria a levantar a moral dos torcedores..
Felipe, digo mais: a verdadeira intenção de Montezemolo com o terceiro carro não é a volta de Schumacher. Duvido que o alemão resolva disputar uma temporada inteira novamente.
Ele quer facilitar as coisas para uma possível ida de Alonso, que estaria sendo dificultada por Raikkonen...
o William tem razão pode-ser uma jogada de marketing pra facilitar a vinda do Alonso, se bem q eu acho q o Kimi não fica mais na F1, sei lah. Flw
Creio que o alemão não volte mais mesmo.
E também não seria justo com o... O... Ah esqueci o nome do mané que vai pilotar o carro do Massa, mas como ia dizendo , eu creio que não volte mais, que vá cumprir sua aposentadoria normalmente.
Três carros? Dificil, além de ser custo a mais ainda dificultaria o jogo de equipe.
Postar um comentário