quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cenas de Spa-Francorchamps

A pista da Bélgica é um bom lugar para se promover grandes espetáculos. Quem não se lembra do épico duelo Hakkinen-Schumacher, que deixou o Zonta como um pato tonto entre os dois grandes rivais voadores?
Mas também não precisamos ir longe para recordar momentos marcantes. A última edição da prova foi marcada pela queda d'água num momento bem estratégico: as voltas finais do GP.
Entre ultrapassagens e rodadas, sobrou uma batida para o Kimi, que achou o muro na penúltima volta, e uma punição ao Lewis por manipular malandramente a posição após passar reto na chicane. Não fosse a disputa pelo primeiro lugar, geraria menos polêmica o fato de os comissários intervirem no resultado, tendo a petulância de trocar a vitória de mãos. Mas não há nada que manche a beleza de uma disputa acirrada como esta.

7 comentários:

Anônimo disse...

I wish you health and happiness every day!
Ich wünsche Ihnen Glück und Gesundheit jeden Tag!
Je vous souhaite santé et bonheur chaque jour!

整形
婦產科
張艮輝
法拍屋
瑜珈
服飾
隔熱紙
清潔
雲林

Unknown disse...

acredita? até no BLogger tem spam (sobre o comentario de acima)

estimado Felipe, essa ultrapassagem do grande Mika é sem dúvida a melhor de todos os tempos. limpa, quase sem briga, espectacular.

Spa é dos meus circuitos preferidos, junto com Suzuka. acho que vamos a ter um lindo espectáculo

Marcos Antonio disse...

Gosta muito de Spa e espero que seja uma corrida tão boa quanto a do ano passado!

Anônimo disse...

Essa do Lewis com o Kimi é e sempre será motivo de discussão. Tudo bem que eu torço pro Massa, mas a punição ao inglês, pra mim, foi claramente uma manobra pra reabrir o campeonato de 2008 nas últimas etapas, porque se a vitória do Hamilton fosse confirmada, ele ficaria com uma baita vantagem e poderia até ser campeão antecipado.

Deram a vitória pro Massa, a diferença ficou em uns 5 pontos e todo mundo ficou feliz, menos a McLaren, claro.

Beatle Ed disse...

Tudo bem que a FIA adora manipular resultados, mas que Hamilton cortou a chicane e tirou vantagem disso é inquestionável. A camera do carro do inglês mostra claramente isso!

A ultrapassagem de Mika Hakkinen em Schumacher foi sensacional, sem dúvida, mas não está nem entre as cinco mehores. Minha opinião, claro.

Leandrus disse...

Já eu acho que essa ultrapassagem do Hakkinen em cima do Schumacher está sim entre as 5 melhores; eu a acho tão marcante quanto a do Piquet em cima do Senna na Hungria em 1986. Mas isso na minha opinião e sem causar polêmica, claro, rs

Aliás, se não fosse por isso, acho que o Zonta mal seria lembrado na F-1, exceto para um ou outro brasileiro mais fanático pela categoria. Ele tem que agradecer por ter feito parte deste momento, hehehe

Ron Groo disse...

Cenas que só a beleza e Spa podem proporcionar.
Adoro esta pista.